O portal de noticias financeiras, 24/7 Wall St, publicou relação das mega fusões corporativas de 2019.
Destaca que a maioria das grandes transações de fusões e aquisições de 2019 foi motivada pelo desejo de cortar custos ou criar uma presença maior em um setor existente.
Segue a relação das 10 maiores transações:
1. Bristol-Myers Squibb adquire a Celgene > Valor do negócio: US $ 89,5 bilhões
2. Fusão UTC-Raytheon de iguais > Valor da transação: US $ 88,9 bilhões
3. AbbVie e Allergan > Valor da transação: US $ 86,3 bilhões
4. Saudi Aramco e Saudi Basic Industries (Sabic) > Valor da transação: US $ 70,4 bilhões
5. Disney adquire a 21st Century Fox > Valor total: US $ 71,3 bilhões
6. Fusão da BB&T com a SunTrust > Valor do negócio: US $ 66 bilhões
7. Aquisição da Anadarko pela Occidental Petroleum > Valor do negócio: US $ 57 bilhões
8. A Fidelity National Information Services adquire a Worldpay > Valor do negócio: US $ 35 bilhões
9. Fusão IBM-Red Hat > Valor do negócio: US $ 34 bilhões
10. Schwab adquire TD Ameritrade Valor do negócio: US $ 26 bilhões
1. Bristol-Myers Squibb adquire a Celgene
> Valor do negócio: US $ 89,5 bilhões
A Bristol-Myers Squibb Co., uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, comprou a Celgene Corp., uma das maiores empresas de biotecnologia do mundo, em um acordo que fechou em 20 de novembro. Comissão, que forçou as empresas a vender alguns de seus produtos para outras empresas farmacêuticas.
2. Fusão UTC-Raytheon de iguais
> Valor da transação: US $ 88,9 bilhões
Essa fusão da UTC-Raytheon criou o segundo maior empreiteiro de defesa nos Estados Unidos, depois da Lockheed Martin. Os acionistas aprovaram o acordo em 11 de outubro. O acordo ainda está sujeito à aprovação federal, mas a maioria dos especialistas acredita que isso não passa de uma formalidade, e o acordo será fechado no início de 2020. Partes da UTC foram vendidas antes do casamento, provável evitar obstáculos regulatórios
3. AbbVie e Allergan
> Valor da transação: US $ 86,3 bilhões
Em 21 de junho, a empresa de produtos farmacêuticos e produtos de beleza Allegan anunciou que se uniria à Abbvie, fabricante do bem-sucedido medicamento Humira, que trata artrite, psoríase, doença de Crohn e colite ulcerativa. O acordo foi aprovado pelos acionistas em 14 de outubro. Alguns especialistas acreditam que a nova empresa sofrerá uma dívida extraordinária.
4. Saudi Aramco e Saudi Basic Industries (Sabic)
> Valor da transação: US $ 70,4 bilhões
A companhia nacional de petróleo da Arábia Saudita, Saudi Aramco, concordou em adquirir 70% da Sabic em um acordo que está programado para fechar no início do próximo ano. A aquisição visa diversificar os negócios da Aramco, passando de apenas petróleo para produtos petroquímicos, onde os lucros são melhores. A Aramco deveria pagar o preço total da compra até 2021, mas negociou um acordo que lhe dá quatro anos extras para pagar integralmente.
5. Disney adquire a 21st Century Fox
> Valor total: US $ 71,3 bilhões
Esse é o acordo que alterou a face da indústria da mídia. A Disney já era grande em filmes, televisão e esportes através de seus estúdios e das redes ABC e ESPN. Os ativos adicionais de TV e estúdio que a Disney possui agora após a compra da Fox permitirá que ela concorra com a divisão Warner da AT&T e com a recém-criada CBS-Viacom. Espera-se que o serviço de streaming Disney +, lançado recentemente, da empresa concorra com a Netflix e a Amazon.
6. Fusão da BB&T com a SunTrust
> Valor do negócio: US $ 66 bilhões
A combinação dessas empresas financeiras, anunciada em fevereiro, criaria o sexto maior banco do país. Como costuma ser o caso, uma das principais razões para o negócio é a redução de custos. Os bancos estimam que a fusão ajudaria a reduzir as despesas anuais em US $ 1,6 bilhão.
A nova empresa ainda será ofuscada pelo Bank of America e pelo JP Morgan Chase, mas terá uma grande participação de mercado na parte sudeste da administração dos EUA. A administração diz que o acordo terá um efeito imediatamente positivo nos lucros. A nova empresa será chamada Truist.
7. Aquisição da Anadarko pela Occidental Petroleum
> Valor do negócio: US $ 57 bilhões
Após uma guerra curta, mas intensa, com a Chevron, a Occidental Petroleum fez à Anadarko uma oferta que não podia recusar: US $ 57 bilhões, metade em dinheiro e o restante em estoque. Com isso, a oferta da Chevron de US $ 33 bilhões em dinheiro e ações foi rapidamente esquecida. Warren Buffett Berkshire Hathaway ajudou a financiar o acordo com um investimento de US $ 10 bilhões na Oxy.
8. A Fidelity National Information Services adquire a Worldpay
> Valor do negócio: US $ 35 bilhões
A empresa de tecnologia financeira Fidelity National Information Services (FIS) lida com processamento de cartões de crédito e serviços de pagamento. A empresa de tecnologia financeira Fidelity National Information Services (FIS) lida com processamento de cartões de crédito e serviços de pagamento. A Worldpay oferece sistemas de pagamento para empresas e processos de pagamento e transferência de consumidores. O CEO da FIS disse que a aquisição da Worldpay é importante porque "a escala importa". O acordo foi anunciado em 18 de março.
9. Fusão IBM-Red Hat
> Valor do negócio: US $ 34 bilhões
A gigante de tecnologia com problemas da IBM tem enfrentado um declínio de receita de vários anos. A gerência e o conselho decidiram que comprar uma empresa relacionada ajudaria. Em 9 de julho, a IBM fechou a compra da gigante de software de código aberto Red Hat. Após o acordo, as ações da IBM continuaram definhando.
10. Schwab adquire TD Ameritrade
> Valor do negócio: US $ 26 bilhões
Este acordo combina dois dos maiores corretores de desconto da América. A aquisição foi anunciada em 25 de novembro. Os conselhos de administração de ambas as empresas aprovaram a transação. Em teoria, o casamento permitirá que Schwab e TD Ameritrade combinem funções administrativas e de gerenciamento para economizar dinheiro... Leia mais em 247wallst 14/01/2020
Oportuno visualizar as 10 maiores Fusões e Aquisições no Brasil, em 2019
Veja TOP 10 BRASIL - As 10 maiores Fusões e Aquisições em 2019, Leia mais em fusoesaquisicoes.blogspot em 20/12/2019
14 janeiro 2020
TOP 10 - Os 10 maiores negócios globais de M&A, anunciados em 2019
terça-feira, janeiro 14, 2020
Compra de empresa, DESTAQUES MÊS, Investimentos, Oportunidades, Private Equity, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário