20 janeiro 2020

Mobiauto compra maior classificado de oficinas do Brasil

.Estratégia de aquisição da plataforma Sua Oficina Online amplia leque de serviços oferecidos aos consumidores de veículos, com base em tecnologia de ponta e geolocalização

A Mobiauto, uma empresa do segmento tecnológico, que tem como principal finalidade facilitar o processo de compra e venda de automóveis, acaba de fazer mais uma aquisição no mercado. Desta vez, trata-se do site Sua Oficina Online, que é o maior classificado de oficinas do Brasil. A transação foi consolidada no escritório da Mobiauto, em São Paulo (SP), onde os fundadores da Sua Oficina Online Daniel Mortoni e Victor Novak se encontraram com o CEO da Mobiauto Sant Clair de Castro Junior para acertar os últimos detalhes da negociação.

Reconhecida pelo notável e rápido crescimento, com apenas seis meses no ar, a Mobiauto conta com mais de 140 mil carros anunciados em sua página de classificados. Além de Tabela Fipe e Catálogo 0Km, o portal possui também Revista Online com avaliações, comparativos, lançamentos e curiosidades do mundo automotivo, para auxiliar o consumidor na decisão de compra.

Já o Sua Oficina Online é o maior portal de Classificados de oficinas do Brasil, que usa a tecnologia para alcançar o objetivo de tornar mais fácil a vida do dono do veículo na hora de contratar um serviço de reparo ou manutenção automotiva. Na plataforma é possível encontrar as oficinas mais bem avaliadas localizadas próximas aos clientes, e inclusive realizar a comparação de preços e diagnóstico online para que o consumidor consiga escolher a que melhor lhe atende no preço também. Com isso, o portal tem mais de 300 mil acessos mensais, mais de 50 mil oficinas catalogadas e recebe cerca de 3 mil pedidos de orçamentos através de seu site por mês.

Negócio fechado

As duas empresas têm muitas coisas em comum e uma delas é ter a tecnologia como principal ferramenta de trabalho. Afinal, é através dela que a Mobiauto conecta quem quer vender com quem busca comprar, e a Sua Oficina Online aproxima quem oferece serviços mecânicos de quem precisa deles. Foi através dessa sinergia, que surgiu o interesse da Mobiauto em comprar a plataforma Sua Oficina.

A Sua Oficina Online já havia recebido algumas propostas, mas foi a oferta da Mobiauto que lhe pareceu mais interessante, não só pelo valor, mas principalmente pela continuidade que o portal teria. “A escolha da Mobiauto nesse processo foi a afinidade por ambas empresas serem digitais e com foco em utilização das mais modernas tecnologias do mercado”, conta um dos fundadores da Sua Oficina, Daniel Mortoni, 29. “Isso fará o negócio continuar crescendo e levará a plataforma Sua Oficina Online para o próximo nível de maturidade”, complementa outro fundador, Victor Novak, 30.

Estratégia

Com a aquisição, a Mobiauto pretende expandir a atuação da Sua Oficina Online em todo Brasil e usar o modelo de negócio no exterior, principalmente na América Latina. Um dos projetos é investir em novas tecnologias para gerar ainda mais engajamento dos usuários de oficinas e dos profissionais que atuam no setor de manutenção de automóveis.

“Estamos nos posicionando como uma empresa de serviços de tecnologia no setor automotivo que, além de promover ferramentas para facilitar a compra e venda de automóveis, também passa a atuar como um canal que oferece uma grande quantidade de serviços de uma rede qualificada de oficinas”, destaca Sant Clair de Castro, 41, CEO da Mobiauto.

Segundo ele, a estratégia de adquirir a plataforma Sua Oficina Online está totalmente alinhada com o objetivo de promover diferentes serviços para os consumidores de veículos, conseguindo ajudar o usuário de automóvel em todos processos. “Nós já tínhamos serviços para quem está em busca de um veículo, agora com a compra da Sua Oficina Online poderemos auxiliar também em processos de manutenção, revisão e reparo dos proprietários de carros”.O CEO ainda completa: “A Mobiauto tem como objetivo criar e comercializar produtos que melhorem a vida das pessoas no que diz respeito à mobilidade”.

Sobre a Mobiauto

Fundada em 2019, a Mobiauto é uma plataforma online que promove de forma inteligente e prática a relação de compra e venda de automóveis no Brasil. O site conta com um visual clean, que permite a busca dos anúncios por marca, modelo e geolocalização, indicando as ofertas mais próximas ao cliente.

Com uma média de 140 mil carros anunciados, entre usados, seminovos e novos, o site possibilita uma simulação de financiamento. Também disponibiliza consulta à tabela FIPE atualizada e a um catálogo de automóveis, que traz informações técnicas de todas as marcas e modelos..Leia mais em segs 20/01/2020

Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado de  FUSÕES E AQUISIÇÕES


20 janeiro 2020



0 comentários: