A Petrobras contratou o banco de investimento Goldman Sachs para coordenar a venda de parte de suas térmicas, conforme duas fontes. A estatal quer colocar o processo na rua no primeiro semestre de 2020.
O banco está definindo com a estatal qual será a melhor estratégia para o negócio. A preferência é por uma venda direta, que pode ser em diferentes blocos, mas há ainda a possibilidade de uma listagem em bolsa como subsidiária.
A preferência é a venda, mas é um negócio grande e que não tem tanto comprador assim, então o IPO poderia melhorar preço. Isso está sendo definido, disse uma fonte. As térmicas somam mais de 6 mil megawatts de capacidade de geração de energia elétrica. Procurada, a Petrobras não comentou.
Em agosto, a diretoria da Petrobras sinalizou em reunião com analistas que pretende vender 15 das 26 térmicas que possui. A estatal disse que fez uma análise de seu portfólio de usinas termelétricas, como parte de sua estratégia de desinvestimentos em ativos que não os principais - de exploração e produção de petróleo.... Leia mais em valoreconomico 10/12/2019
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mercado de ENERGIA
0 comentários:
Postar um comentário