A E2E, joint venture chilena fundada pela Etex, empresa internacional especializada em materiais de construção, e pela Arauco, companhia global diversificada com atuação na indústria florestal, assinou um acordo de compra de ações para adquirir uma fatia majoritária da Tecverde Engenharia, uma companhia brasileira inovadora especializada em construção civil eficiente em wood frame. O acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e outras condições habituais.
A Tecverde foi fundada em Curitiba em 2009 por um grupo de jovens empreendedores que buscavam transformar a indústria de construção civil de forma sustentável e escalável.
Dez anos depois, com o apoio dos fundos de private equity GEF Capital e Performa Investimentos, a Tecverde se tornou um player forte e respeitado de tecnologia de wood frame na América Latina.
A companhia emprega 250 pessoas e tem uma capacidade de produção de 3.500 casas por ano. Sua previsão é de dobrar as receitas em 2019.
Os sistemas inovadores de construção em wood frame da Tecverde permitem que quase toda a construção seja produzida em uma fábrica de clima controlado e completada com a instalação de painéis de parede na montagem final no canteiro de obras.
A empresa entrega maior eficiência à indústria de construção com a redução significativa de prazo, materiais, emissões de carbono e custo. Seus sistemas possibilitaram que a Tecverde vencesse diversos prêmios relevantes de inovação e obtivesse aprovações de construção para prédios de quatro andares utilizando a tecnologia de wood frame.
E2E, uma companhia inovadora de construção baseada no Chile
Como uma joint venture criada em 2018 pelos parceiros Etex e Arauco, a E2E alia a experiência da Etex em tecnologia de placas de gesso e fibro-cimento à expertise da Arauco em soluções sustentáveis envolvendo produtos florestais. A E2E desenvolve e produz soluções completas de construção compostas por painéis, estruturas interiores em madeira e placas externas.
Essas soluções são de alto isolamento térmico, resistentes ao clima e com proteção acústica, além de serem acessíveis e fáceis de instalar. Ao desenvolver soluções leves e modulares utilizando os mais modernos materiais e tecnologias de construção, a E2E aspira todo dia a melhorar a forma com que as pessoas constroem e vivem nos locais onde a empresa opera.
Aliando forças para um crescimento sustentável
Após a finalização da operação, a E2E terá fatia majoritária na Tecverde ao adquirir todas as ações de GEF, Performa e outros acionistas não executivos. As ações remanescentes continuarão nas mãos dos fundadores executivos, que continuarão fazendo parte da gestão da companhia.
O investimento da E2E apoiará o plano de crescimento da Tecverde ao mesmo tempo em que permitirá que a E2E avance novos terrenos na indústria de construção no Brasil. Ao aliar suas forças e seu know-how, ambas as companhias agora miram um maior crescimento no mercado brasileiro. Todas as partes dividem o mesmo objetivo: transformar a maneira com que as pessoas vivem e constroem levando produtividade, inovação e sustentabilidade ao setor... Leia mais em miriangasparin. 07/12/2019
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mercado de IMOBILIÁRIO
0 comentários:
Postar um comentário