Usuários podem definir veículo como destino de entrega e autorizar funcionário da empresa a abrir o porta-malas
A JD Logistics, braço de logística da plataforma de e-commerce chinesa JD.com, permite que usuários escolham seus veículos como destino de entrega de suas compras. Com autorização do dono do carro, o entregador abre o porta-malas e deixa o produto. Neste modelo, não há necessidade de o cliente estar em casa ou em um endereço específico na hora da entrega.
Para que este tipo de entrega seja realizado, o carro precisa estar conectado a uma plataforma de armazenamento na nuvem. O entregador monitora a localização do veículo por um aplicativo, que também permite abrir o porta-malas uma única vez.
Por enquanto, o serviço está disponível apenas para veículos da marca Lynk&Co, que pertence a uma parceria entre a chinesa Geely e a sueca Volvo. No entanto, a JD.com prevê expandir a operação para carros Hyundai, Volkswagen, Nio e Skoda.
A JD.com é a primeira empresa a realizar o serviço do tipo na China, mesmo com grandes concorrentes no e-commerce, como a Alibaba. A entrega direto no carro foi pensada após uma pesquisa com cerca de 2 milhões de clientes, dos quais 31% mostraram uma “forte demanda” pelo serviço... Leia mais em starse 18/10/2019
18 outubro 2019
E-commerce chinês JD.com inicia entrega de produtos direto no carro do cliente
sexta-feira, outubro 18, 2019
Compra de empresa, e-commerce, Investimentos, Logística, Mobilidade, Riscos, Start-up, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário