21 outubro 2019

Coty pretende vender sua operação no Brasil

Empresa deve se desfazer de sua divisão global de produtos cosméticos para uso profissional e de produtos para cabelo, como as tinturas Wella

A multinacional francesa de produtos de beleza Coty estuda vender sua operação no Brasil, como parte de um processo de reestruturação, anunciou nesta segunda-feira.

No país, a companhia é dona de marcas como Risqué, Monange e Bozzano... Leia mais em valoreconomico 21/10/2019


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A COTY anuncia a intenção de explorar opções estratégicas para seus negócios de Beleza Profissional como parte do próximo passo em sua transformação contínua

A empresa deve considerar a alienação de sua unidade de negócios que detém marcas como Wella, Clairol, OPI e ghd

A empresa tem como objetivo liberar valor para os acionistas, reduzir a complexidade, desalavancar os negócios restantes e aprimorar seu foco nos negócios de fragrâncias, cosméticos e cuidados com a pele ..

A divisão profissional da Coty é a segunda maior global em cabelos profissionais, com um portfólio de marcas exclusivo em cores de cabelos e unhas com Wella, Clairol, OPI e ghd. É o parceiro de escolha de 250.000 cabeleireiros em 100 países.

A divisão é operacionalmente distinta, com gestão própria e estruturas de negócios independentes, como a Coty Brasil, com seu portfólio de marcas distintas e rota para o mercado. Espera-se que o escopo dos negócios em análise estratégica gere receita líquida de aproximadamente US $ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2019.

Após a conclusão da alienação potencial, a Companhia espera reduzir a alavancagem financeira com um índice de alavancagem pro forma resultante resultante de aproximadamente 3x a dívida líquida em relação ao EBITDA. Não há alterações na orientação de médio prazo da Coty de uma margem operacional entre 14% e 16% até 2023.

O Conselho nomeou o Credit Suisse para ajudar na revisão estratégica dos negócios de Beleza Profissional e marcas de cabelos associadas, bem como nas operações brasileiras da empresa e prevê que o processo seja concluído no verão de 2020. Uma vez concluído, Coty espera estar mais focado, intensifique suas capacidades de inovação e se beneficie de sua posição excepcional em categorias de alto crescimento e propriedade de marcas de classe mundial. A unidade de luxo possui um portfólio exclusivo de licenças, incluindo Gucci, Burberry, Hugo Boss e Calvin Klein; o negócio de cosméticos inclui marcas icônicas como Rimmel, Max Factor, Covergirl e Sally Hansen; e suas principais marcas de cuidados com a pele incluem Lancaster e filosofia. .. Leia mais em coty 21/10/2019





21 outubro 2019



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