15 outubro 2019

Como as foodtechs têm revolucionado toda a cadeia produtiva dos alimentos

Setor movimentará R$ 980 bilhões até 2022. Tema será discutido durante o IT Forum X

A indústria de alimentos tem passado por grandes transformações, impulsionadas principalmente pela chegada da Indústria 4.0 e pelas mudanças no comportamento do consumidor. Hoje, as pessoas estão optando por alimentos mais saudáveis, dando preferência para empresas que se preocupam com o meio ambiente e buscando serviços ágeis e personalizados.

Com novas tecnologias e inovações em toda a cadeia produtiva, o setor está buscando atender as necessidades do novo consumidor. Nesse cenário, as foodtechs têm se destacado de forma importante no mercado, seja no desenvolvimento de novos alimentos, no preparo ou entrega.

De acordo com o The Food Tech Matters, a expectativa é de que as foodtechs atinjam um valor global de, aproximadamente, R$ 980 bilhões até 2022. No Brasil, o investimento nessas startups ainda está crescendo, mas já é possível observar a tendência. Hoje, o País conta com mais de 330 foodtechs, da produção à entrega de alimentos.

Um levantamento realizado pelo Liga Insights mostrou que, no Brasil, as principais foodtechs são do segmento de Tecnologias para Produção e Promoção do Varejo (16%). Já Novos Alimentos e Bebidas representam, 13%, Logística e Entrega e Gestão do Varejo, 8% e Alimentação em casa e no Trabalho, 6%. Outras áreas de atuação de foodtechs no País são de Marketplaces de Alimentos e Delivery e Farm-to-table (5%), Marketplaces para a Produção e Qualidade e Monitoramento (4%), Serviços em Bebidas, Informação e Orientação (3%), Shoppers (2%), Reaproveitamento de Resíduos e Descartes (2%), Marketplace B2B (2%) e Novos Canais de Vendas (1%).

Pensando em esclarecer as principais tendências, potenciais e barreiras do setor, especialistas abordarão o tema durante o painel "O futuro da comida e as foodtechs", que acontecerá no dia 16 de outubro durante o IT Forum X. A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, que busca posicionar o ser humano no centro da discussão tecnológica... Leia mais em computerworld 15/10/2019



15 outubro 2019



0 comentários: