08 dezembro 2017

Somos compra a Stoodi, ‘edtech’ de reforço escolar

A Somos Educação comprou a Stoodi, uma startup que oferece aulas de reforço escolar e preparação para exames num modelo de assinatura por meio de um app e um site.

A transação, que envolveu 100% da Stoodi e fechou há uma semana, não foi divulgada ao mercado porque o valor não era material, mas uma fonte próxima do negócio disse ao Brazil Journal que a transação foi de cerca de R$ 15 milhões à vista mais uma parcela equivalente sujeita ao cumprimento de metas futuras.

Em mensagem aos funcionários da Somos, o CEO da empresa, Fernando Shayer, disse que pretende oferecer acesso gratuito à plataforma a alunos carentes, levantando os recursos junto a doadores corporativos por meio do Instituto Somos.

Fundada em 2013 como uma startup de educação à distância, a Stoodi recebe 1 milhão de visitas por mês de usuários que querem se preparar para o ENEM e vestibulares ou obter reforço escolar para o ensino médio. O conteúdo é organizado em módulos e segmentado por disciplinas.

Há um módulo gratuito e outro pago. A oferta gratuita tem algumas aulas e exercícios que qualquer estudante pode visualizar e resolver, sem custo. A oferta paga, que custa a partir de R$ 29,90 por mês, tem o conteúdo completo, aulas exclusivas, monitoria, exercícios e, dependendo do plano, inclui também o plano de estudos, correção de redação e simulados ENEM.

Com a aquisição, os fundadores da Stoodi se tornaram executivos da Somos e continuarão trabalhando no aplicativo. Matheus Goyas — diretor de B2C da Somos e fundador da AppProva, outra empresa de tecnologia educacional adquirida pela Somos — foi nomeado CEO da Stoodi.

Segundo a fonte, a Somos vê a Stoodi como um negócio independente, mas pretende fomentar o uso do aplicativo entre os alunos que usam seus livros e sistemas de ensino, que incluem o Anglo e o pH. Os dados de acertos e erros dos alunos podem se tornar uma ferramenta poderosa para a empresa mapear deficiências de aprendizado e aprimorar seus processos pedagógicos. Geraldo Samor  Leia mais em brazilbusiness 08/12/2017

08 dezembro 2017



0 comentários: