24 dezembro 2017

Amazon adquire a Blink, startup especializada em produtos de IoT sem fio

A Amazon continua avançando firme no objetivo de ficar onipresente na casa das pessoas. Além de seu forte varejo, as suas soluções de Internet das Coisas (IoT), como o Echo e a assistente virtual Alexa, são iniciativas da empresa que começam a se tornar referências.

Agora, Jeff Bezos deu outro passo. A Amazon acabou de comprar a Blink, uma startup que produz câmeras de segurança domésticas comandadas via wi-fi e uma recém-lançada campainha de vídeo.

Essa não é a primeira vez que a Amazon experimenta entrar no mercardo de monitoramento doméstico. As soluções Cloud Cam e Amazon Key davam acesso remoto à casa para que entregas pudessem ser feitas.

Com a aquisição da Blink, a Amazon busca simplificar os dispositivos oferecidos ao usuário, com soluções mais fáceis de uso e instalação.
Tudo sem fio

Fundada em 2014, a Blink só cresceu porque obteve um financiamento via crowdfunding de US$ 1milhão, para desenvolver um sistema de monitoramento doméstico totalmente sem fio.

E é exatamente essa experiência com conexão wi-fi entre aparelhos de monitoramento que mais interessa à Amazon. A Blink soma ao seus projetos de Internet das Coisas a expertise de construção e gerenciamento de dispositivos sem fio, sem complicadas instalações e de cargas simples.

O novo produto da empresa, a campainha de vídeo, dá a dimensão do que a Amazon espera da Blink. O produto funciona com duas pilhas AA, suficiente para dois anos de uso regular, e supera os rivais no preço e com recursos como detecção de movimento, visão noturna e impermeabilidade. Fonte: TechCrunch Leia mais em canaltech 22/12/2017

24 dezembro 2017



0 comentários: