22 dezembro 2017

Linx adquire Percycle

A Linx, especialista em software de gestão para o varejo, adquiriu mais um reforço para a sua área de comércio eletrônico, adquirindo a Percycle, uma startup de tecnologia para publicidade digital por um valor total que pode chegar a R$ 22,73 milhões.

O valor será dividido entre R$ 13 milhões a vista, mais R$ 9,73 milhões sujeitos ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos de 2018 a 2020.

“Reforçamos a nossa oferta para o e-commerce e a indústria, com a entrada no mercado de publicidade”, ressalta Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.

A Percycle permite que empresas como Samsung, LG, Unilever e P&G anunciem dentro dos principais sites de e-commerce, incluindo nomes como Magazine Luiza, B2W, Via Varejo, Wal-Mart e Máquina de Vendas.

Fundada em 2015, a empresa afirma ser a maior plataforma de publicidade nativa para e-commerce do Brasil, com faturamento bruto de R$ 8 milhões nos últimos 12 meses.

Helio Lemos, CEO da Percycle é um nome experiente no cenário de marketing digital brasileiro, tendo fundado a QueBarato! primeira plataforma de classificados online do país, adquirida pelo Buscapé em 2006, além de outras startups focadas em e-commerce desde então.

A Percycle é quarta aquisição da Linx nesse segmento. A mais recente foi a ShopBack, por um valor que pode chegar a R$ 56 milhões.

A ShopBack é uma plataforma focada na recaptura de usuários abandonados e na retenção de clientes com remarketing por meio de big data (trocando em miúdos, são eles que fazem os anúncios de uma loja online na qual você entrou aparecerem por tudo que é lugar).

Em 2015, a empresa começou a investir também em empresas com tecnologia para comércio eletrônico, comprando a catarinense Chaordic e a amazonense Neemu.

Ambas atuam numa linha parecida com a ShopBack, oferecendo outras maneiras de tornar o e-commerce mais pessoal e tem grandes empresas na lista de clientes. O valor dos negócios podem chegar a R$ 111,4 milhões.

Em setembro, a Linx trouxe também um executivo de fora para liderar sua área de e-commerce, contratando Eduardo Ide, ex-gerente de vendas senior da Adobe.
Antes, ele atuou no SAS entre 2011 e 2013. Ide também atuou nas empresas Primesoft, Spring Wireless e SAP.

De maneira geral, a Linx vem empilhando compras. Desde 2008, foram 25 processos nacionais e um processo internacional, em áreas tão diferentes como lojas, farmácias e postos de gasolina.
Em 2016, a Linx fechou o ano com uma receita bruta de R$ 569,2 milhões, uma alta de 12% frente aos resultados do ano anterior.

Com mais de 3 mil colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, atendendo 44 mil varejistas, a Linx é considerada a líder no seu segmento no Brasil. Maurício Renner Leia mais em baguete 22/12/2017
==========

Linx adquire Percycle e passa a oferecer ferramenta de mídia online

A Linx, líder em software de gestão para o varejo, anuncia a aquisição da empresa Percycle. A empresa conecta lojistas e marcas, oferecendo ao consumidor uma experiência de publicidade nativa, inovadora, segmentada e não intrusiva. A Percycle permite que a indústria anuncie dentro dos principais sites de e-commerce, em diferentes formatos e segmentações, além de possibilitar a maximização do ROI (Return on Investment) gerado em cada campanha. O faturamento bruto da empresa nos últimos 12 meses foi de R$ 8 milhões.

Pela Percycle a Linx pagará R$13.000.000,00 (treze milhões de reais) à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos de 2018 a 2020, poderá pagar o valor de até R$9.730.000,00 (nove milhões setecentos e trinta mil reais).

 “A aquisição amplia o nosso portfólio de soluções voltadas para o aumento da rentabilidade dos clientes e melhoria da experiência de compra dos consumidores, melhorando ainda mais a performance dos varejistas frente aos desafios de expansão dos seus negócios. Além disso, reforçamos a nossa oferta para o e-commerce e a indústria, com a entrada no mercado de publicidade”, ressalta Aberto Menache, diretor-presidente da Linx.

A Percycle nasceu em 2015, e hoje é a maior plataforma de publicidade nativa para e-commerce do Brasil, sendo líder em seu segmento. Os formatos de anúncios, vitrines e banners estão presentes nos maiores varejistas do mercado, como Magazine Luiza, B2W, Via Varejo, Wal-Mart e Máquina de Vendas. Além disso, marcas como Samsung, LG, Unilever e P&G já expandiram o alcance e aumentaram as vendas de seus produtos utilizando a plataforma da Percycle.

Histórico das Aquisições Linx
O crescimento sustentável é objetivo da Linx. A estratégia de crescimento por aquisições da empresa teve início em 2008 e até hoje foram 25 processos nacionais e um processo internacional (Synthesis, em julho de 2017).

Sobre a Linx
Com mais de 30 anos de atuação, a Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são cerca de 3.000 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 44 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC Leia mais em linx 22/12/2017

22 dezembro 2017



0 comentários: