26 dezembro 2017

Grupo chinês adquire controle acionário da Diamond Aircraft

Acordo prevê continuidade das operações na Áustria e inclui a divisão de motores Austro

Após vários meses de negociações o controle acionário da austríaca Diamond Aircraft foi completamente absorvido pelo grupo chinês Wanfeng Aviation Industry. O acordo ocorreu um ano após a divisão da Diamond, no Canadá, ter sido adquirido pelo grupo chinês. Com a aquisição do controle acionário, a Wanfeng passa a controlar integralmente a Diamond Austria e a Austro Engine.

O acordo prevê que as operações globais da Diamond passem para o controle da Wanfeng Aircraft, que se torna responsável pela produção, vendas e suporte dos modelos. Além disso, todos os novos investimentos e desenvolvimentos estarão sob controle do grupo chinês, liderado pelo investidor Bin Chen, presidente da Wanfeng.

Treinador Dart 450
A Wanfeng Auto Holdings Group é uma empresa global com mais de 60 subsidiárias em todo o mundo, sendo um dos maiores conglomerados privados da China, com forte presença no setor automobilístico.

A empresa afirmou que continuará a desenvolver novas tecnologias e modelos de aeronaves, incluindo o turbo-hélice acrobático de treinamento Dart e o DA50, para o mercado global da aviação geral. A Wanfeng pretende continuar investindo no centro de pesquisa e desenvolvimento global da Diamond, localizado em Wiener Neustadt, na Áustria, ampliando o leque de atividades, que pode incluir a produção de aeronaves em todo o mundo através do licenciamento de tecnologias avançadas.

A aquisição da Diamond segue a tendência de empresas chinesas adquirirem o controle de fabricantes da aviação geral, especialmente os que possuem liderança de mercado e acesso a tecnologias avançadas, como uso de materiais compostos. Um dos primeiros casos foi a venda da Cirrus para a China Aviation Industry General Aircraft (CAIGA), em 2011, por US$ 210 milhões. Um ano antes o mesmo grupo adquiriu os direitos da Epic LT. Edmundo Ubiratan Leia mais em aeromagazine.uol 26/12/2017



26 dezembro 2017



0 comentários: