27 dezembro 2017

Uber negocia venda da Xchange Leasing com a Fair

A Uber está prestes a vender a sua divisão de leasing de veículos, que está apenas disponível nos EUA, à Fair.com, uma startup especializada em marketplace de carros. De acordo com o  Wall Street Journal, as duas empresa estão já em negociações.

A empresa de mobilidade urbana disse, em setembro, que ia encerrar o seu negócio de aluguer dado que o mesmo apresentou registos negativos. O jornal americano avança que, com cerca de 30 mil veículos em operação, a Xchange Leasing está a perder 9 mil dólares em cada carro.

Fair e Uber recusaram comentar o assunto mas sabe-se que as negociações estão a avançar.

A Xchange Leasing, criada em 2015, foi uma tentativa da Uber de atrair novos motoristas que, de outra forma, não poderiam pagar um carro, oferecendo políticas mais flexíveis do que o leasings tradicionais. No entanto, muitos dos seus utilizadors queixaram-se das práticas da empresa e dos custos elevados.

Esta será mais uma forma de cortar custos antes da maior startup do mundo avançar com o seu IPO, que deverá acontecer em 2019. Mafalda Martins, Leia mais em bitmagazine 27/12/2017

27 dezembro 2017



0 comentários: