12 maio 2017

Quem são as 10 pessoas mais influentes do mundo nas empresas de tecnologia

E por que vale a pena prestar atenção no que elas fazem

Elas mudam a maneira como enxergamos tecnologia, estão à frente de empresas poderosas e, não raro, têm históricos polêmicos. As pessoas mais influentes do mundo nas companhias de tecnologia ganharam até status de celebridade. Nesta semana, a equipe da revista Time elegeu os maiores nomes que representam o setor. Veja aqui quem são as figuras e por que vale a pena prestar atenção no que elas fazem.

ANDY JASSY, CHEFE DA AMAZON WEB SERVICES
10. Andy Jassy. Ele é chefe da Amazon Web Services (ou AWS). A empresa "filha" da Amazon oferece serviços de computação em nuvem para pequenas e grandes empresas. Alguns dos clientes? Netflix e Spotify. Durante os últimos 10 anos, Jassy ajudou a transformar a AWS em um negócio de mais de US$ 14 bilhões.

SUSAN WOJCICKI, CEO DO YOUTUBE
9. Susan Wojcicki. Desde que assumiu o cargo de CEO do YouTube, a presença feminina na empresa subiu, e Susan virou uma espécie de porta-voz do tema. "Empregar mais mulheres em todos os níveis de uma companhia, de novas contratações até líderes de cargos mais altos, cria um ciclo virtuoso", escreveu ela recentemente em um artigo para a Vanity Fair. Susan também tem usado sua posição para incentivar youtubers a discutir temas como violência e racismo.

SATYA NADELLA, CEO DA MICROSOFT
8. Satya Nadella. Ele virou CEO da Microsoft com a missão de revigorar a imagem da empresa. O sistema operacional Windows 10 e o computador Surface Studio renderam elogios. O segredo de Nadella? Segundo a Time, ele entendeu o que funcionou no passado não vai, necessariamente, continuar tendo sucesso amanhã.

MARY BARRA, CEO DA GM
7. Mary Barra. Ela é a presidente da General Motors. E em um momento de revolução da indústria automobilística, com carros autônomos ganhando espaço, Mary "segue firme no volante", de acordo com a publicação. Ela tem feito investimentos para preparar a companhia para o futuro, como a compra da empresa Cruise Automation.

EVAN SPIEGEL, CEO DO SNAPCHAT
6. Evan Spiegel. Cofundador e CEO Snapchat, Spiegel comanda uma das mais populares redes sociais do mundo (aos 26 anos de idade). A companhia abriu capital recentemente na bolsa de Nova York. Mas ainda existe um grande ponto de interrogação em relação a seu futuro, graças à concorrência. Spiegel, no entanto, mostra-se confiante em sua fórmula.

SUNDAR PICHAIM, PRESIDENTE DO GOOGLE
5. Sundar Pichai. Ele é CEO do Google, site e mecanismo de busca mais popular do mundo. A responsabilidade nas mãos de Pichai só cresceu diante da ameaça da ascensão do "fake news" (notícias falsas), que tenta influenciar desavisados. Como o executivo vai enfrentar essa questão pode trazer sérias consequências para a empresa. Sua posição também o coloca no comando do sistema operacional Android e do navegador Chrome, as plataformas mais usadas em suas respectivas categorias.

TIM COOK, CEO DA APPLE
4. Tim Cook. Como CEO da Apple, uma das marcas mais valiosas do mundo, ele tem uma influência mundial de causar inveja. Tudo que a Apple faz é copiado. Isso significa que a empresa tem o poder de remodelar o futuro do consumo de tecnologia.

MARK ZUCKERBERG, CRIADOR DO FACEBOOK
3. Mark Zuckerberg. O CEO do Facebook transformou a rede social em uma empresa sem precedentes. Não satisfeito com os quase 2 bilhões de usuários mensais do Facebook, ele diz que sua próxima missão é conectar o mundo inteiro. O "fake news" também foi uma pedra no sapato desse empresário, assim como os recentes vídeos de mortes ao vivo. Dado o poder de sua rede social, o modo como a companhia lida com essas questões terá grande impacto na internet.

JEFF BEZOS, FUNDADOR DA AMAZON E DA BLUE ORIGIN
2. Jeff Bezos. Ele foi a pessoa do ano da revista Time em 1999. Hoje, é ainda mais influente. Bezos está remodelando o varejo com a Amazon. E não se contentando em dominar apenas esse negócio, também desbrava a inteligência artificial com Alexa e a computação em nuvem com a Amazon Web Services. Bezos também fundou a empresa de voos espaciais particulares Blue Origin e comprou o jornal Washington Post em 2013.

ELON MUSK, CEO DA TESLA MOTORS E DA SPACEX  (
1. Elon Musk. A lista é grande: carros elétricos, foguetes, energia solar residencial. Elon Musk atua em diversas frentes. A Tesla vale agora mais de US$ 50 bilhões, enquanto a SpaceX tem investido com sucesso em tecnologia para foguetes reutilizáveis. O empresário é apontado como um dos mais inovadores do Vale do Silício.  POR EDSON CALDAS Leia mais em epocanegocios 12/05/2017

12 maio 2017



0 comentários: