04 outubro 2016

Zegna compra Bonotto, de tecidos

O Ermenegildo Zegna Group, companhia italiana de moda masculina de luxo, concluiu acordo para compra do controle da Bonotto, empresa de tecidos baseada em Molvena, na Itália. O valor do negócio foi mantido em sigilo pelas companhias.

Como parte do acordo, a família Bonotto manterá 40% do capital da companhia e será responsável pela gestão e direção criativa. O grupo Zegna também terá 33% de participação acionária na Bonotto Editions Company, empresa voltada ao desenvolvimento de tecidos especiais, moda e arte.

Fundada por Luigi Bonotto em 1912, a companhia agora é liderada por Lorenzo e Giovanni, netos do fundador e responsáveis pelo seu crescimento internacional. Em comunicado, Ermenegildo Zegna, presidente do Grupo Zegna, disse que a Bonotto tem uma história parecida com a do seu grupo e é uma empresa que aproveita o território, a cultura e a arte como ferramentas para o desenvolvimento da empresa. "Estou certo de que juntos vamos atingir metas novas e inovadoras, reforçando assim nossas missões empresariais", afirmou em comunicado.

"A combinação de nossas famílias dará um novo impulso para as empresas em áreas desconhecidas, como mobiliário e tecidos experimentais", afirmou Giovanni Bonotto, diretor de criação da Bonotto, em comunicado.- Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 04/10/2016

04 outubro 2016



0 comentários: