O Grupo Publicis, agência que leva o nome da terceira maior holding de comunicação do mundo, realizou hoje, em uma coletiva, o lançamento da Deepline para o mercado publicitário. Trata-se de uma startup de AdTech, que busca o que há de mais novo dentro do segmento de tecnologia, dados e mídia, para ser uma fonte de difusão de conhecimento para o grupo e novos clientes diretos. A Deepline não atende outras agências fora da Publicis.
Trata-se de uma iniciativa única dentro da companhia que tem o Brasil como país piloto da operação. O foco inicial são as disciplinas de programática, performance e growth hacking, mas o road map já conta com verticais de mobile, trabalhando de forma diferenciada, com integradoras e formatos exclusivos, consultoria e suporte na integração entre on e off, Inteligência Artificial/Machine Learning, Realidade Virtual/Realidade Aumentada, IOT e content market altamente personalizado.
A proposta da empresa é sempre manter sintonia com o que há de mais novo no mercado, realizar testes e comprovar a eficácia e custo X benefício dos players, através da metodologia de MVT (minimal viable test), além de aplicar todo esse novo fluxo de tecnologias, que se reinventam constantemente, para criar uma aplicação prática que realize diferenças concretas para as agências (como algo complementar) e seus clientes diretos.
Mais do que isso, a visão da Deepline vai além do last-click e busca uma compreensão de negócios, analisando toda cadeia de valores digitais do cliente: mídia, presença na web, migração dessa presença para pontos de venda e o faturamento real do esforço realizado, buscando formas de otimizar o negócio do cliente como um todo, em um modelo semelhante aos das consultorias.
“Em nenhum momento a Deepline irá substituir a área e nem o profissional de mídia das agências do grupo, ela irá apenas agregar conhecimento. Não trabalharemos para agências fora da Publicis, porque acreditamos que esse conhecimento é um ativo valioso e um forte diferencial de mercado. Nossa abordagem será também voltada para clientes diretos, que estão carentes de um serviço como o nosso, de estratégia e tecnologia, que traga soluções diferencias e eficientes para suas campanhas e negócios. Algo não antagônico, mas complementar às agências” explica Pedro Ivo Resende, CEO da Deepline.
A Deepline nasceu incubada da AG2 Nurun, braço com maior expertise em digital do grupo, sob o comando de Marcelo Lobianco e com o suporte de toda agência. Agora, após quatro meses e meio de desenvolvimento, partindo do zero e há três meses já operando campanhas, a startup torna-se independente. O grupo e clientes diretos terão acesso às novidades e tecnologias mais modernas, desde Vale do Silício e Tel Aviv até de polos emergentes de tecnologia, como Lagos, na Nigéria. Leia mais em startup 11/10/2016
12 outubro 2016
Grupo Publicis cria startup de Adtech no Brasil
quarta-feira, outubro 12, 2016
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Ruy Moura
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