17 outubro 2016

Banco digital já apresenta tendências mundiais

A maioria dos bancos de varejo do Brasil, Alemanha, Reino Unido, México, Itália, Suíça e Espanha se mostra avançada em relação ao desenvolvimento de uma estratégia de digital banking. Os dados são de uma pesquisa realizada pela GFT Technologies SE.

Segundo o estudo, ao menos 34% dos participantes já possuem uma estratégia de transformação digital em vigor. Desse total, cerca de 60% consideram que sua estratégia está em andamento e 6% ainda não começaram a planejar esse processo.

Comparando estes resultados com o estudo do ano anterior, o número de bancos com estratégias definidas e implementadas subiu de 7% para 9%. Cerca de 260 bancos participaram da pesquisa.

Para Marika Lulay, diretora de operações da GTF, quase 95% dos entrevistados já começaram a desenvolver uma estratégia de digital banking ou concluíram este processo.

A Suíça e a Espanha estão na liderança de digitalização, com 58% e 36%, respectivamente, dos bancos com a estratégia implementada.

No Brasil, 65% declararam, no mínimo, ter algum plano em implementação.

De acordo com a pesquisa, os principais drivers de negócios são o aumento da satisfação e da lealdade dos clientes pelos serviços digitais, superando fatores relacionados à redução de custos ou crescimento das receitas.

Segundo Marco Santos, diretor de gestão da América Latina na GFT Technologies SE, a maioria dos bancos brasileiros já têm medidas em curso para implementar uma estratégia que lhes permita conquistar uma vantagem competitiva. "O foco no cliente é um dos pilares que têm conduzido essa transformação no País", completa. - DCI Leia mais em portal.newsnet 17/10/2016


17 outubro 2016



0 comentários: