18 setembro 2015

Mapsense: Apple adquiriu startup para melhorar seu serviço de mapas

A Apple certamente é uma das maiores fabricantes de dispositivos móveis do mercado, mas ela não é conhecida apenas por sua importância nesse setor. Na realidade ela não quer que os consumidores a reconheçam apenas por isso, justamente por isso está tentando entrar em outros setores em crescimento. Há pouco a companhia lançou seu primeiro aparelho para o mercado de dispositivos vestíveis, e já há algum tempo quer fazer parte da competição dos serviços de mapeamento.

De acordo com informações do Re/code, a Apple acabou de adquirir a startup Mapsense, que desenvolve ferramentas de mapeamento. Essa é mais uma oportunidade que pode ajudar a empresa no crescimento do seu serviço de mapas, e assim finalmente competir de verdade com a versão da Google.

A Apple deve ter pagado entre US$ 25 mi e US$ 30 milhões para adquirir a companhia, apontam as informações. A aquisição ajudará a companhia de Steve Jobs a usufruir de tecnologia de mapeamento e assim criar opções mais visuais para seu serviço. No início do ano a Mapsense lançou uma plataforma para desenvolvedores, permitindo que sua tecnologia seja integrada em aplicativos, e fez bastante sucesso.

Leia também: A favor da marca Lumia, Microsoft termina suporte do Windows Phone no Twitter
 “A Apple normalmente compra pequenas companhias de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente nós não discutimos nossos motivos e futuros planos”, afirmou a companhia ao site Re/code.
A Apple ainda não revelou nenhuma informação oficial publicamente, mas a aquisição indica que a companhia quer expandir seu serviço de mapas. Caso essa seja a estratégia da Maçã, provavelmente ela irá batalhar contra a Google nesse mercado. É bom lembrar que a empresa já comprou uma companhia de mapeamento nesse ano, a Coherent Navigation foi adquirida para ajudar o sistema de GPS. Leia mais em tudocelular 17/09/2015


18 setembro 2015



0 comentários: