17 setembro 2015

Brinquedos Estrela fará oferta de compra de ações

A Manufatura de Brinquedos Estrela informa que o acionista controlador, Carlos Antonio Tilkian, decidiu realizar Oferta Pública de Aquisição de Ações (OPA) com vistas ao cancelamento de registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O preço para a OPA é de R$ 0,37 por ação para todas as ações que se encontram em circulação no mercado, no total de 284.955 papéis ordinários e 10.777.705 ações preferenciais. Considerando o valor citado, a operação deve movimentar R$ 4,093 milhões.

Em fato relevante enviado à CVM, a empresa informa que o valor será pago à vista, atualizado pela Selic desde hoje até a data da liquidação financeira. "Esta OPA será encaminhada para análise da CVM, visando o cancelamento de registro como companhia aberta", informa.
ADVERTISEMENT


Segundo a empresa, será solicitada à CVM a adoção do procedimento diferenciado previsto no artigo 34 da Instrução CVM 361/02, que prevê a não realização de leilão em Bolsa.

Caso tal solicitação seja negada, a OPA ficará sujeita ao registro na BM&FBovespa e demais órgãos pertinentes, havendo leilão na referida Bolsa, nas condições a serem publicadas no edital de oferta pública.

"Qualquer que seja a decisão da CVM, o referido edital conterá informações de como os acionistas deverão se pronunciar com relação ao cancelamento de registro da Manufatura de Brinquedos Estrela S.A", informa. Beth Moreira, do Estadão Conteúdo Leia mais em exame 16/09/2015


17 setembro 2015



0 comentários: