21 setembro 2015

JBS quer crescer na Europa, no segmento de frangos e suínos, diz jornal

A JBS, maior processadora de carne do mundo, pretende crescer na Europa, disse o CEO do grupo, Wesley Batista, em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada na sexta-feira (18).

A companhia quer avançar, principalmente, na área de frangos e suínos, e sobretudo com alimentos processados à base de carne e com marca, segundo o jornal.

A empresa continua interessada em expandir via aquisições, embora Batista não tenha dado uma pista sobre quando a próxima operação possa acontecer. “Logicamente, tudo no momento certo, na hora certa. Mas já falei algumas vezes, faz parte do nosso DNA”, disse Batista ao jornal.

A JBS espera concluir a aquisição da irlandesa Moy Park até o fim do ano. A empresa é uma das maiores produtoras de carne de frango do Reino Unido e foi adquirida da concorrente Marfrig por US$ 1,5 bilhão, no fim de junho. Batista reafirmou ao jornal que a Moy Park servirá de base para a JBS crescer na Europa, conforme já havia afirmado no passado.

Entre os países europeus, Batista mencionou oportunidades para aquisição na França, Itália e Espanha. “A Moy Park não tem suínos. Então, pode ser que um eventual movimento em suínos faça sentido”, disse o executivo.

Além da Europa, a JBS vê espaço para aquisições na América do Norte e, mais à frente, pretende avaliar expansão na Ásia, segundo Batista.

No segmento de bovinos, Batista disse que a empresa já está onde pretendia: América do Norte, América do Sul e Oceania. Fonte:  Valor Econômico Leia mais em suinoculturaindustrial 21/09/2015

21 setembro 2015



0 comentários: