15 setembro 2015

Cade aprova aquisição de 40% da Saque Pague pelo Grupo Stefanini

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, ato de concentração entre a empresa TI Brasil Participações, do Grupo Stefanini, e a empresa Saque e Pague, rede de caixas multisserviços sediada em Porto Alegre. A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU). A operação consiste na aquisição, pela TI Brasil, de 40% das ações emitidas e em circulação da Saque Pague.

A Saque Pague oferece serviços bancários e não bancários por meio de uma rede de terminais de autoatendimento localizados em áreas de grande movimentação de pessoas. Os terminais da empresa permitem aos usuários realizar operações como depósitos, transferências, DOC, TED, empréstimos, além de carregamento de cartões pré-pagos, de transportes, venda de ingressos em um mesmo terminal. Hoje, a empresa opera com cerca de 200 terminais de autoatendimento, localizados em algumas cidades do Pará e de Sergipe e em cerca de 20 municípios do Rio Grande do Sul.

A TI Brasil é uma holding de participações pertencente ao Grupo Stefanini It Solutions, que atua na área de tecnologia com a oferta de serviços em consultoria, integração, desenvolvimento de soluções, BPO, e outsourcing para aplicativos e infraestrutura.

Para o Grupo Stefanini, "a operação consiste na oportunidade para aquisição e desenvolvimento de conhecimento em tecnologia bancária, alavancagem da estrutura comercial, visando à exportação de serviços de alta densidade tecnológica, e obtenção de significativas sinergias operacionais, comerciais e técnicas". Para a Saque Pague, "o aporte de capital a ser realizado pelo grupo adquirente permitirá a expansão das suas atividades e dos seus canais de relacionamento, especialmente quanto à inserção internacional nos negócios do Grupo Stefanini". Por Luci Ribeiro | Estadão Leia mais em Yahoo 15/09/2015

15 setembro 2015



0 comentários: