18 setembro 2015

Bradesco Saúde atinge marca de de 1 milhão de clientes nas PMEs

Mesmo diante de um cenário de desaceleração econômica, a Bradesco Saúde revela ter atingido a marca histórica de 1 milhão de vidas seguradas no segmento de empresas com três a 199 empregados. “As pequenas e médias empresas continuam investindo forte para atrair bons profissionais e reter a mão de obra mais qualificada, através da oferta de benefícios como o seguro-saúde, que está entre os mais desejados”, conta o presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice, Mareio Coriolano.

O executivo diz que a crise na economia não arrefecerá o crescimento das operações do grupo Bradesco na área da saúde suplementar este ano, especialmente no nicho formado pelas pequenas e médias empresas (PMEs). Segundo Coriolano, a expectativa é de incremento na casa de dois dígitos. “Se ficar acima de 25% já estará bom”, brinca. Em número de vidas seguradas, a meta da companhia é crescer acima de 10% em comparação a dezembro de 2014, quando havia em carteira 925 mil vidas seguradas no segmento de pequenos grupos, que atende pela sigla SPG.

Beneficiários

O otimismo de Mareio Coriolano tem como base o resultado obtido no primeiro semestre do ano, quando a carteira de clientes na área de pequenos grupos da seguradora aumentou 19% em números de beneficiários e de 37,7% em faturamento no confronto com idêntico período de 2014. Até junho último, tal carteira atingiu cerca de 1 milhão de vidas seguradas, com mais de 113 mil empresas clientes.

Coriolano destaca que, se a carteira do produto para pequenos grupos representasse uma operadora ativa, a mesma ocuparia o 8-? lugar no ranking de todas as 859 operadoras do mercado da saúde suplementar, pelos dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de junho de 2015.0 peso da carteira SPG na receita global dos planos coletivos da em 2008, para 28% no final do ano passado.

Faturamento

No total, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice possuem juntas cerca de 4,5 milhões de clientes. No primeiro semestre, as duas chegaram a R$ 8,5 bilhões, registrando crescimento de 24,4% ante janeiro a junho do exercício anterior.

A participação de mercado em faturamento das duas companhias ficou em 12,6% no final de junho. E em número de beneficiários, a parcela situou-se em 8,6% sobre o total do mercado da saúde suplementar. Referência: Jornal do Commercio Leia mais em capitolio 18/09/2015

18 setembro 2015



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