28 setembro 2015

Cade aprova venda de fábrica de papel cartão da Suzano para Ibema

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, ato de concentração entre Suzano Papel e Celulose e Ibema Companhia Brasileira de Papel pelo qual Suzano passará a deter 49,90% das ações representativas do capital social da Ibema. A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A operação consiste na venda, para a Ibema, da fábrica de papel cartão da Suzano localizada no município de Embu (SP), pelo preço de R$ 50 milhões, que será pago por meio de compensação com dívida da Suzano assumida pela Ibema no mesmo valor. A Suzano fará também um aporte de capital na Ibema no valor de R$ 8 milhões.

Após a transação, Ibema terá duas fábricas, uma em Turvo (PR) e outra em Embu (SP), com capacidade anual de produção de 140 mil toneladas de papel cartão por ano.

As empresas destacam em documento enviado ao Cade que, com fechamento do negócio, "Ibema contará com gestão profissional e independente, sendo seu controle exercido de forma compartilhada por Ibemapar e Suzano".

A Suzano informa também que a outra fábrica de papel cartão de sua propriedade - localizada no município de Suzano (SP), que também produz outros tipos de papéis - "não faz parte da operação e continuará sendo operada de forma totalmente independente e exclusivamente por Suzano". Por Luci Ribeiro | Estadão Leia mais em yahoo 28/09/2015

28 setembro 2015



0 comentários: