16 setembro 2015

Google investe em plataforma que conecta pacientes e médicos

O Google Capital investiu US$ 32,5 milhões na Oscar Insurance Corp., startup desenvolvedora de uma plataforma que conecta pacientes e médicos especialistas e serviços de telemedicina, que usa análise de dados para encontrar a melhor indicação.

Com o acordo, a Oscar, que tem dois anos de existência, passa a ter valor de mercado de US $ 1,75 bilhão, uma vez que antes estava avaliada em US$ 1,5 bilhão, quando tomou financiamento em abril, revelou o The Wall Street Journal.

A empresa tem mais de 40 mil pacientes que se associaram nos estados de Nova York e Nova Jersey, primeiros e únicos mercados nos quais atua até agora. A Oscar planeja abrir seu serviço para usuários na Califórnia e no Texas, no início do próximo ano.

Diferentemente da maioria dos grandes provedores de seguros, a Oscar está focada em inscrever pessoas físicas, em vez de empresas. Ele dá aos clientes acesso a um serviço de telemedicina gratuito e ilimitado, que liga pacientes com um médico via telefone, num prazo de 10 minutos de rastreamento.

A Oscar é uma das vários startups médicas nos Estados Unidos que levantaram coletivamente um recorde de US $ 3,9 bilhões no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Dow Jones Venture Source. A cifra superou o recorde trimestral anterior de US $ 3,42 bilhões investidos no segundo trimestre de 2014. Leia mais em tiinside 15/09/2015



16 setembro 2015



0 comentários: