16 setembro 2015

Maior do mundo em cervejas, AB InBev quer comprar rival SABMiller, 2ª maior



A Anheuser-Busch InBev, maior fabricante de cervejas do mundo, informou à rival SABMiller, segunda maior cervejaria global, que pretende fazer uma oferta para adquiri-la.

A Anheuser-Busch InBev controla indiretamente a brasileira Ambev, dona de marcas como Antarctica, Brahma e Skol, e também tem marcas estrangeiras como Budweiser, Stella Artois e Corona. Já a SABMiller fabrica cervejas como Peroni, Grolsh e Pilsner Urquell.

Ainda não há uma proposta pronta. Em comunicado nesta quarta-feira, a Ambev disse que "o processo está sendo conduzido diretamente pela AB InBev, sem a participação da Ambev, de modo que não há informações adicionais àquelas divulgadas por AB InBev ou por SABMiller a serem divulgadas no momento".

A SABMiller disse, em um breve comunicado nesta quarta-feira, ter sido informada sobre a oferta, mas disse não ter nenhuma outra informação sobre os seus termos.

"O Conselho da SABMiller analisará e responderá apropriadamente a quaisquer propostas que possam ser feitas", disse. "Não pode haver certeza de que uma oferta será feita ou sobre os termos nos quais qualquer oferta pode ser realizada."

A notícia fez as ações das duas empresas dispararem na Bolsa de Valores. Por volta das 7h30 (horário de Brasília), as ações da SAB subiam mais de 20%, enquanto as da AB Inbev ganhavam quase 8%. (Com Reuters) Eduardo Knapp/Folhapress Leia mais em Bol.Uol 16/09/2015


16 setembro 2015



0 comentários: