12 junho 2015

Stefanini, de serviços de tecnologia, cria empresa de consultoria

Investindo na diversificação de sua atuação, a empresa brasileira de serviços de tecnologia Stefanini está reforçando sua atuação na área de consultoria. O passo está sendo dado pela criação de uma nova empresa, a Inspiring.

Com uma equipe inicial de 20 pessoas, a companhia atuará em projetos de fidelização de clientes, campanhas de marketing e integração com ambientes digitais. "Ela será uma ponte entre a tecnologia e o marketing", disse ao Valor, Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini. De acordo com o executivo, o alvo são grandes empresas que têm grandes bases de clientes para serem administradas. Boa parte das ofertas que estão sendo incorporadas à Inspiring vieram do trabalho da Stefanini com empresas do setor de telecomunicações. Uma empresa do setor, que não teve o nome revelado é um dos primeiros clientes da companhia. A operação da Inspiring se assemelha muito à da Accenture.

O novo negócio será liderado por João Mota, executivo que já comandou a Portugal Telecom Inovação - braço de pesquisa e desenvolvimento da operadora portuguesa que inventou o celular pré-pago - no Brasil. Mota também é sócio na nova operação.

A Inspiring é a sexta empresa da Stefanini, que atua em áreas como o processamento de negócios com cartões de crédito, por meio da Orbitall. De acordo com Stefanini, é mais interessante manter operações distintas para os diferentes negócios para manter o foco de cada negócio.

Segundo o executivo, os resultados financeiros do novo investimento só começarão a aparecer no longo prazo. "É um negócio que demora muito para amadurecer', disse. Para 2015, Stefanini mantem sua meta de crescimento de 11%, chegando a um valor próximo a R$ 2,6 bilhões. "É um ano desafiador, para fazer o dever de casa", disse. Em fevereiro, a Stefanini anunciou a compra da IHM Engenharia, que faz projetos voltados ao chão de fábrica de empresas de mineração, siderurgia, entre outros. No mês seguinte, ela criou uma joint venture com a Tema Sistemas para ampliar sua atuação no segmento financeiro. Valoronline  Leia mais em Bol.Uol 12/06/2015


12 junho 2015



0 comentários: