30 junho 2015

Cisco fecha acordo para compra da OpenDNS

Trata-se de mais um passo da companhia para ampliar seu portfólio de segurança

A Cisco fechou acordo para aquisição da OpenDNS, empresa de segurança de rede baseada em San Francisco (EUA), por US$ 635 milhões. O anúncio, feito nesta terça-feira (30/06), é mais um passo da fabricante para ampliar seu portfólio e suas ações em segurança da informação.

Pelas informações divulgadas, a fabricante espera concluir a transação no seu primeiro trimestre fiscal que termina em outubro.

O portfólio da OpenDNS tem sido utilizado para proteger empresas, escolas e outros estabelecimentos do ataque de malwares por meio de um serviço de segurança ofertado no modelo de nuvem.

A Cisco espera intensificar as inovações nesse campo, utilizando a visibilidade, inteligência preditiva e plataforma em nuvem da OpenDNS.

No ano passado, a fabricante já havia feito uma grande aquisição para ampliar seu portfólio em cibersegurança com a compra da Sourcefire por US$ 2,7 bilhões. Em 2014, os negócios em segurança da informação representaram 4,3% da receita da Cisco. Leia mais em  IT Forum 365 30/06/2015


30 junho 2015



0 comentários: