23 junho 2015

PPG conclui aquisição da REVOCOAT

Transação consolida posição da companhia em oferecer materiais especiais para clientes da indústria automotiva global

A PPG Industries (NYSE: PPG), líder mundial em tintas e revestimentos, finalizou a aquisição da REVOCOAT, fornecedora global de selantes, adesivos e produtos de amortecimento para a indústria automotiva, do Grupo AXSON.

“A aquisição da REVOCOAT fortalece o posicionamento da PPG também como uma fornecedora de tecnologia de adesivos automotivos globais e produtos selantes, o que nos permite atender melhor a nossos clientes do setor automotivo em todo o mundo”, avalia Cynthia Niekamp, vice-presidente sênior de revestimentos automotivos da PPG.

“Realizar aquisições estratégicas faz parte do plano de investimentos da companhia para o Brasil”, ressalta Carlos Santa Cruz, diretor-presidente da PPG Industries para o Brasil e a América do Sul, que afirma ser um objetivo da empresa realizar outras negociações nos próximos anos. A finalização da compra da REVOCOAT reflete um novo passo para ampliar a atuação da PPG nos mercados latino-americanos. Com isso, o negócio fortalecerá a capacidade da companhia de crescer no mercado automotivo de toda a região.

 A REVOCOAT, com sede na França, é líder mundial em adesivos e selantes automotivos, e oferece uma vasta opção de produtos automotivos de montagem, tais como produtos à base de epóxi complementares, poliuretanos e emulsões à base de água. Além disso, a REVOCOAT emprega mais de 500 pessoas e opera oito fábricas e um centro de pesquisa e desenvolvimento.Mais informações sobre a compra da REVOCOAT estão disponíveis no site http://newsroom.ppg.com.

Declarações prospectivas - As declarações neste comunicado de imprensa relativas a matérias que não sejam fatos históricos constituem declarações prospectivas em conformidade com a lei de reforma de litígios relacionados com valores mobiliários privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995, refletindo a atual visão da empresa em relação a eventos ou objetivos futuros e desempenho, resultados financeiros ou operacionais. As declarações prospectivas contidas neste documento incluem declarações relativas aos benefícios esperados com a aquisição da REVOCOAT. Eventos reais podem diferir materialmente das expectativas atuais e estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas, incluindo a capacidade da PPG Industries para alcançar os benefícios esperados com a aquisição e outros riscos e incertezas discutidos nos relatórios periódicos da PPG Industries, nos Formulários 10-K e 10-Q, e seus relatórios atuais no Formulário 8-K arquivados junto à Comissão de Valores Mobiliários. As declarações prospectivas valem somente para a data de sua emissão inicial, e a PPG Industries não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

PPG: BRINGING INNOVATION TO THE SURFACE.™ A visão da PPG Industries é ser a empresa líder mundial em revestimentos entregando soluções de alta qualidade, inovadoras e sustentáveis, em que seus clientes confiem para proteger e embelezar seus produtos e ambientes. Por meio da liderança em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG oferece valor agregado a seus clientes nos mercados de construção, produtos de consumo, industriais, de transporte e de reposição para melhorar um maior número de superfícies em mais maneiras do que qualquer outra empresa. Fundada em 1883, a PPG tem sede mundial em Pittsburgh e opera em mais de 70 países ao redor do mundo. Em 2007, no segmento arquitetônico, adquiriu a licença de uso da marca e a fábrica – localizada em Gravataí (RS) – da Tintas Renner. As vendas líquidas reportadas em 2014 foram de US$ 15,4 bilhões. As ações da PPG são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (símbolo: PPG). Mais informações no site www.ppgbrasil.com.br, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn da empresa. Consulte também o Facebook e o Twitter das Tintas Renner e os portais www.tintasrenner-deco.com.br e www.pintevocemesmo.com.br. Leia mais em segs 23/06/2015
==========

A PPG disponibiliza em seu site apresentação "PPG Industries, Inc. Investor Overview"05/29/15.  Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.














23 junho 2015



0 comentários: