23 junho 2015

Quase um ano após compra da Bull, Atos promove ampla reestruturação na diretoria no Brasil

Após anunciar, em maio do ano passado, a compra da Bull, fabricante francesa de equipamentos de infraestrutura de TI, por 620 milhões de euros, a Atos realizou uma ampla reestruturação na sua diretoria no Brasil e na América Latina. Agora, quase um ano após concluir a aquisição, a companhia francesa de serviços de TI completou a nova estrutura operacional.

Sem alarde, a Atos promoveu uma ampla mudança no corpo diretivo que atingiu quatro dos principais executivos da Bull no Brasil antes da incorporação da empresa. Assim, além do então presidente Alberto Araújo, deixaram a operação o diretor de serviços financeiros, Eraldo da Silveira, o diretor de marketing de produtos e alianças, João Carlos dos Santos, e o diretor da unidade de negócios de telecom, João Pacheco.

No lugar de Araújo assumiu Alexandre Gouvea, que acumulará o cargo de CEO para a América Latina da Atos. Os únicos remanescentes da antiga diretoria que permaneceram na companhia foram Felipe Velloso e José Ricardo Caetano Munhoz. O primeiro chefiará duas unidades de negócios — serviços públicos e defesa, e telecom, mídia e utilities —, enquanto o segundo também responderá por duas áreas: manufatura e energia, e serviços financeiros.

Os outros novos executivos são E. Casagrande (unidade Siemens), Fernando Simões (consultoria e integração de sistemas), Felipe Trevisi (serviços gerenciados) e Luís Casuscelli (big data e segurança).

À época do anúncio, a Atos disse que o objetivo com a compra da Bull era irá ampliar sua oferta de soluções de missão crítica para os setores público, de manufatura e saúde, além de reforçar a presença "principalmente na França, mas também em regiões como a Ibérica, Polônia, África e Brasil".por Erivelto Tadeu Leia mais em Tiinside 22/06/2015
==========
A Atos divulga em seu site apresentação indicando a sua estratégia dos próximos anos no "ATOS 2015 Analis Day". Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.

















23 junho 2015



0 comentários: