22 junho 2015

Lone Star Funds comprará Home Properties por US$7,6 bi, incluindo dívida


 ReutA empresa de private equity Lone Star Funds disse que aceitou comprar a companhia de fundos imobiliários Home Properties por cerca de 7,6 bilhões de dólares, incluindo dívida.

A ação da Home Properties, que detém e opera condomínios de apartamentos nos subúrbios das principais áreas metropolitanas na costa leste dos Estados Unidos, subiam mais de 2 por cento nesta segunda-feira.

A Lone Star, que investe no mercado imobiliário, ações, crédito e outros ativos financeiros, ofereceu comprar a Home Properties por 75,23 dólares por ação em dinheiro, um prêmio de 3,4 por cento sobre o fechamento dos papéis na sexta-feira.

O negócio dará à Lone Star 121 condomínios com 41.917 apartamentos. É a segunda maior compra do ramo desde que comprou um portfólio por 1,8 bilhão de dólares em 2014.

A Home Properties também venderá até seis propriedades avaliadas em 908 milhões de dólares para a UDR, numa transação separada.

A oferta da Lone Star vem com uma cláusula, na qual a Home Properties pode pedir propostas alternativas de outras partes nos próximos 30 dias.

A Home Properties será uma companhia de capital fechado, um ano após a conclusão do negócio (Por Ankit Ajmera em Bengaluru) Reuters Leia mais em Bol.Uol 22/06/2015

22 junho 2015



0 comentários: