22 junho 2015

ETE confirma oferta de US$48 bi por relutante Williams Co

 Energy Transfer Equity (ETE) confirmou que fez uma oferta não solicitada de 48 bilhões de dólares pela companhia de gasodutos Williams Companies, horas após a Williams rejeitar a oferta como significativamente baixa demais.

A ETE, uma companhia de portfólio de ativos de energia, disse que sua oferta de 0,9358 papel por cada ação da Williams representava um prêmio de 32 por cento sobre o preço de fechamento do papel de 48,34 dólares em 19 de junho.

A Williams disse em comunicado no domingo que a proposta não solicitada levou a empresa a iniciar uma análise de alternativas estratégicas, com a assistência do Barclays e do Lazard, mas que a oferta "subvaloriza significativamente" a companhia.

A ETE disse que sua oferta depende da finalização da compra pendente da Williams Partners, que capta, processa e transporta gás natural.

A ETE fez várias tentativas durante quase seis meses para conversar com a administração sênior da Williams acerca de uma fusão e fez uma oferta inicial em 19 de maio, seis dias após a companhia de gasodutos anunciar a compra da Williams Partners por 13,8 bilhões de dólares. (Por Ismail Shakil) Reuters Leia mais em Yahoo 22/06/2015


22 junho 2015



0 comentários: