12 junho 2015

Descomplica recebe R$ 21 milhões em novo aporte

Investimento será aplicado no desenvolvimento de conteúdo e ampliação de canais de distribuição para todo Brasil

O Descomplica (www.descomplica.com.br), startup de educação on-line, recebeu aporte financeiro de US$ 7 milhões liderado pela Amadeus Capital Partners, fundo de investimento global. Investidores anteriores, como a Social+Capital Partnership e o Grupo Valor Capital participaram do financiamento.

Quer ter uma história de sucesso como essa? Traga sua startup para o StartSe e fale com investidores, mentores e aceleradoras. É gratuito. Acesse www.startse.com.br.

O investimento atual será utilizado para a expansão contínua do catálogo de conteúdo pedagógico e para lançar novos produtos e serviços por todo o país. O Descomplica é a única marca verdadeiramente nacional de educação no Brasil, presente em todos os estados, tendo atingido sete milhões de estudantes únicos no mês passado e se tornado a primeira nos trending topics mundiais do Twitter um dia antes do ENEM em novembro de 2014, em uma aula online ao vivo ministrada para cerca de 250 mil alunos.

“Nossa principal concorrência é a falta de engajamento do aluno. Portanto, o objetivo do nosso trabalho é motivar os estudantes”, explica o fundador do Descomplica, CEO e Professor, Marco Fisbhen. “Para isso, ofertamos um conteúdo estimulante e de alta qualidade, ministrado por alguns dos melhores professores brasileiros. Esse investimento que acabamos de receber nos possibilitará desenvolver mais conteúdo para nossos alunos, expandir nossa gama de produtos, e empregar diferentes canais de distribuição”.

De acordo com Pat Burtis, sócio do fundo Amadeus e que com o investimento passa a integrar o conselho de diretores do Descomplica, “a empresa conseguiu realizar ações impressionantes em um curto período de tempo desde que foi fundada. Se tornou rapidamente uma marca confiável, verdadeiramente nacional de educação no Brasil e praticamente única entre as companhias de tecnologia para educação, desenvolvendo um modelo de negócios sustentável. Estamos animados em apoiar a companhia em sua próxima etapa de crescimento”.

O Descomplica, fundado em 2011, praticamente triplicou sua receita em 2014 e espera repetir o feito em 2015. Desde o início, o mantra da empresa tem sido “fazer a educação divertida, acessível e conectada”. Empregando um modelo de inscrição “Freemium” (Premium + Free), os produtos do Descomplica estão posicionados no mercado como recursos de alta qualidade com um preço muito abaixo das alternativas offline do mercado.

Através de aulas diarias online ao vivo e um catálogo de cursos que ultrapassa 15 mil vídeos, os professores do Descomplica auxiliam estudantes com praticamente todas as disciplinas do currículo padrão do ensino médio brasileiro. O principal produto da companhia prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Maior teste padronizado do Brasil, o ENEM registrou nove milhões de estudantes cadastrados em 2014. O exame é uma forma de qualificar os estudantes para a entrada na maior parte das instituições de ensino superior brasileiro. As iniciativas do governo brasileiro destinadas ao aumento da porcentagem de estudantes entrando nas universidades do país provavelmente farão com que tanto o número de alunos que prestam o ENEM quanto o número de pessoas que frequentam serviços educacionais superiores aumente na próxima década. POR JÚNIOR BORNELI Leia mais em starse.infomoney 12/06/2015


12 junho 2015



0 comentários: