Aquisição da especialista em tecnologia embarcada aumenta o foco estratégico da John Deere na indústria da cana-de-açúcar.
A Deere & Company adquiriu completamente a Auteq Telemática, uma empresa de software embarcado e de computação localizada em São Paulo, Brasil. Anteriormente, em 2009, a Deere havia criado uma joint venture com a Auteq para fornecer tecnologias e soluções integradas e inovadoras para a produção de cana-de-açúcar.
A aquisição proporciona à John Deere especialização adicional no mercado de cana-de-açúcar e maior capacidade de desenvolver produtos e serviços para ajudar os clientes a utilizar com máxima vantagem os dados produzidos por computadores embarcados em equipamentos utilizados para o plantio, gestão da safra e colheita na produção de cana-de-açúcar. Além de software, a Auteq também é especializada em suporte a hardware.
“A aquisição da Auteq é mais um passo para consolidar nossa estratégia de crescimento no segmento de cana-de-açúcar”, diz Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil. “Esta ação também demonstra o compromisso contínuo da John Deere com o desenvolvimento da agricultura brasileira.”
Herrmann diz que a aquisição fortalece a capacidade da John Deere de fornecer aos clientes soluções integradas que melhoram o desempenho e a produtividade dos canaviais.
“Visto que a indústria da cana-de-açúcar é verticalmente integrada, é importante que a John Deere ofereça soluções para gerenciar os dados captados pelos equipamentos agrícolas para permitir a ligação do campo até a usina de açúcar”, analisa.
Embora tenha adquirido a empresa completamente, a Deere informou que a empresa continuará a operar com a marca Auteq. No Brasil, a John Deere oferece ao mercado de cana-de-açúcar dois modelos de colheitadeiras reconhecidos como líderes de mercado por seu alto desempenho, economia, durabilidade e qualidade de colheita. Os valores da transação não foram anunciados. Leia mais em deere 04/12/2014
04 dezembro 2014
Deere conclui aquisição da Auteq Telemática
quinta-feira, dezembro 04, 2014
Alimentos, Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário