Negócio, que será feito com General Atlantic e Warburg Pincus, fora suspenso pela crise
O Santander, maior banco da Espanha, disse nesta quinta-feira que chegou a um acordo com as empresas de private equity dos Estados Unidos Warburg Pincus e General Atlantic para vender uma participação de 50 por cento em sua unidade de gestão de ativos.
O Santander disse em um comunicado que iria obter 700 milhões de euros (US$ 914 milhões) de lucro líquido com o negócio, que avalia o Santander Asset Management em 2,05 bilhões de euros (2,68 bilhões dólares).
A venda também dá ao Santander apoio financeiro para expandir seus negócios de gestão de ativos fora da Europa e América Latina, onde a maior parte dos seus 152 bilhões de euros em ativos sob gestão estão localizados.
O banco disse que agora pretende dobrar esses ativos nos próximos cinco anos e desempenhar um papel ativo no processo de consolidação da indústria para competir com os maiores gestores de ativos do mundo.
Três fontes haviam dito à agência Reuters no mês passado que o Santander estava procurando aumentar ou vender sua unidade de gestão de ativos por vários anos.
O negócio foi primeiro colocado em discussão em 2008. Conversas anteriores falharam quando ocorreu a crise financeira e devido a divergências em relação ao preço.
Reuters -
Fonte: iG 30/05/2013
30 maio 2013
Santander vende 50% de unidade de gestão de ativos, por US$ 914 milhões
quinta-feira, maio 30, 2013
Compra de empresa, Desinvestimento, Plano de Negócio, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário