22 maio 2013

Google adquire empresa de energia eólica

Seguindo a estratégia de investir na área de energia limpa, o Google incorporou a empresa de energia eólica Makani Power, segundo nota divulgada pelo site da Makani nesta quarta-feira, 22. A transação foi realizada por meio do laboratório de pesquisa Google X, conhecido por trabalhar em novos produtos e inovações do gigante das buscas, como o Google Glass.

 A Makani Power é uma startup desenvolvedora de turbinas de vento fixadas no solo como se fossem pipas. O protótipo desenvolvido pela companhia chamou a atenção dos pesquisadores do Google, segundo relata o blog de tecnologia TechCrunch. Ainda conforme o site, esta é aparentemente a primeira aquisição feita completamente pelo Google X. Não é a primeira vez, contudo, que o Google se aventura na área de energia eólica. Em janeiro, a companhia divulgou US$ 200 milhões aplicados no setor.

 Conforme informa a Makani, a aquisição irá munir a companhia de “recursos para acelerar o trabalho de produzir energia competitiva àquela vinda de combustíveis fósseis”. O valor do negócio não foi revelado.
Fonte: tiinside 22/05/2013

22 maio 2013



0 comentários: