31 maio 2013

Cade aprova mudança no controle da Dalkia Brasil

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, operação entre as empresas Dalkia e Brookfield Brasil.

Pelo negócio, a Dalkia compra os 20% de participação na Dalkia Brasil detidos pela Brookfield Brasil. Com isso, a Dalkia assume totalmente o controle da subsidiária brasileira, uma vez que já era detentora de uma participação majoritária de 80% na empresa.

A Dalkia é uma holding sem atividades operacionais e faz parte do Grupo Veolia, que atua primordialmente com prestação de serviços ambientais, como tratamento de água e resíduos, além de serviços energéticos e transporte em âmbito mundial.

A Brookfield Brasil também é uma holding não operacional que pertence ao Grupo Brookfield e atua na gestão de ativos alternativos, com foco em ativos dos ramos imobiliário, agronegócios, mineração, energia renovável, infraestrutura e private equity. O despacho aprovando o negócio entre as duas holdings está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31. Por Luci Ribeiro | Estadão
Fonte: yahoo 31/05/2013

31 maio 2013



0 comentários: