29 maio 2013

Cisco anuncia compra da JouleX por US$ 107 milhões

A Cisco anunciou nesta quarta-feira, 29, a intenção de comprar a JouleX, empresa especializada na gestão de energia para ativos de TI, com sede em Atlanta, nos Estados Unidos. Sob os termos do acordo, a Cisco pagará quase US$ 107 milhões em dinheiro e incentivos em troca de todas as ações da companhia. A aquisição está prevista para ser concluída no quarto trimestre do ano fiscal de 2013 da Cisco, a ser encerrado no fim de julho.

 Com a aquisição, a JouleX complementará o portfólio de serviços de gerenciamento de energia da Cisco, o EnergyWise, oferecendo aos clientes uma maneira simples de medir, monitorar e gerenciar o uso de energia para a rede e sistemas de TI em toda a empresa, sem a utilização de medidores de hardware ou configurações de rede.

 Em comunicado, a companhia informou que após a conclusão da transação, os funcionários da JouleX serão integrados a equipe de Soluções de Energia Conectada da Cisco, reportando-se a David Goddard, vice-presidente da divisão de soluções para indústria da Cisco.
Fonte: tiinside 29/05/2013

29 maio 2013



0 comentários: