27 maio 2013

AVG Technologies adquire empresa de privacidade online

A AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores, anuncia a compra da empresa de privacidade online PrivacyChoice. A aquisição agrega ao portfólio de produtos AVG ferramentas desenvolvidas para ajudar os usuários a terem controle sobre sua privacidade, com soluções baseadas na internet e no navegador.

 A companhia focada em soluções de privacidade oferece produtos para uso pessoal ou corporativo e o carro-chefe é um plug-in para navegador que permite que o usuário configure suas opções de privacidade no Facebook, Google, LinkedIn e outros inúmeros websites.

 Os internautas podem administrar sua privacidade por meio de um painel de controle personalizado, podendo visualizar quais empresas estão rastreando seus dados de navegação, quais websites podem estar compartilhando suas informações pessoais e quais deles têm um histórico de violações de dados. 

Com a união das duas companhias, o fundador da PrivacyChoice, Jim Brock, passa a responder pela Vice-Presidência de Produtos de Privacidade da AVG. A solução da empresa já está disponível nos Estados Unidos para Google Chrome e Mozilla Firefox. As versões para Internet Explorer e para demais mercados serão disponibilizadas em breve. Para atender ao aumento exponencial do uso dos dispositivos móveis, também será lançada, até o final de 2013, a ferramenta para iOS e Android.  Risk Report
Fonte: decisionreport 27/05/2013

27 maio 2013



0 comentários: