A presidente da Petrobras, Graça Foster, confirmou no início da tarde de hoje que a companhia recebeu proposta para a venda de ativos na Argentina. "Temos uma proposta na mesa para a Pesa (Petrobras Argentina), com algumas empresas interessadas", afirmou. No entanto, ela disse que não tem "data-limite" e nem prazo para decidir sobre a venda.
O jornal argentino "La Nación" dá a negociação como certa e informou hoje que a companhia vendeu 51% do capital de sua subsidiária no país para a Oil Combustibles, do empresário Cristóbal Lopéz.
Sobre a 11ª rodada, Graça disse que a Petrobras está sendo "bastante seletiva" com os blocos ofertados. Ela ressaltou, entretanto, a parlamentares no Senado que a região Nordeste está "no radar".
Sobre a previsão de leilão da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para áreas de gás não convencional, Graça disse que a Petrobras vai "entrar firme" na disputa. Ela considera que, se as reservas de gás de xisto se confirmarem, a companhia dará competitividade ao mercado de gás brasileiro. Valoronline
Fonte: bol.uol 14/05/2013
14 maio 2013
Petrobras diz ter recebido proposta por subsidiária argentina
terça-feira, maio 14, 2013
Desinvestimento, Energia, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário