15 maio 2013

DeVry Brasil amplia participação na região Nordeste e chega a Teresina com a FACID

A DeVry Brasil anuncia um acordo para a Faculdade Integral Diferencial, mais conhecida como FACID, fazer parte do seu grupo de instituições educacionais. A FACID, instituição de ensino superior com o melhor IGC do mercado piauiense, conta atualmente com cerca de 2.500 alunos e oferece cursos de graduação, incluindo o curso de Medicina, em 2 campi na cidade de Teresina. Com essa ação, a FACID poderá fazer parte de um dos maiores grupos educacionais do mundo.

 A DeVry Brasil faz parte da DeVry Inc., um provedor global de educação fundado há mais de 80 anos, conta com aproximadamente 120 mil alunos e está presente em 40 países através de suas instituições. A DeVry Inc. é a organização-mãe da DeVry Brasil, DeVry University, Keller Graduate School of Management, Advanced Academics, Becker Professional Education, Carrington Colleges, Chamberlain School of Nursing e três escolas médicas: Ross University School of Medicine, Ross University School of Veterinary Medicine e American University of Caribbean School of Medicine (AUC).

 A DeVry Brasil atualmente controla cinco faculdades na região Nordeste do Brasil: Fanor, em Fortaleza (CE), ÁREA1 e Ruy Barbosa, ambas localizadas na cidade de Salvador (BA), FBV em Recife e Favip em Caruaru, localizadas no estado de Pernambuco. Ao todo, essas instituições prestam serviços para aproximadamente 29 mil alunos em 33 cursos de graduação, 20 cursos em pós-graduação e um mestrado profissionalizante, com foco nas áreas de Administração, Saúde, Direito e Engenharia. Todas as instituições da DeVry operam com elevados padrões de qualidade acadêmica e satisfação de seus alunos.

 A aliança traz inúmeros benefícios aos alunos da FACID, incluindo a troca de experiências e melhores práticas com as outras escolas focadas na área de saúde, investimentos em infraestrutura e tecnologia educacional, acesso a bibliotecas virtuais e bancos de dados de pesquisa, oferta de cursos de inglês subsidiados, oportunidades de intercâmbio, bem como de desenvolvimento de projetos acadêmicos compartilhados com alunos dos Estados Unidos e de outros países do mundo onde a DeVry tem atuação. Para os professores e colaboradores da FACID, além dos benefícios oferecidos a todos funcionários da DeVry Brasil, surge a possibilidade de crescimento profissional dentro da própria instituição e também em outras escolas do grupo, no Brasil e no Exterior.

 Respeitando a tradição e as conquistas acadêmicas da FACID, a Professora Joseci Vale, atual Diretora Acadêmica, passa a ocupar a posição de Diretora Geral da instituição. Com esta ação a DeVry Brasil dará continuidade aos projetos pedagógicos existentes e ao ritmo de crescimento da FACID, além de compartilhar as melhores práticas educacionais com as demais escolas da DeVry Brasil.

 Para o Professor Paulo Machado, sócio-fundador da Faculdade Integral Diferencial, o fato de se associar à uma instituição que compartilha os mesmos valores da FACID demonstra o acerto da decisão. “Tenho plena convicção de que a DeVry irá manter o legado de qualidade que vem sendo construído por minha família ao longo dos últimos 12 anos”, afirma Paulo Machado.

 “Piauí é um dos estados que mais cresce no Nordeste, e Teresina é uma praça referência para as regiões Nordeste e Norte. A escolha da FACID, uma das mais conceituadas instituições de ensino de Teresina e conhecida por sua excelente reputação acadêmica, vem ao encontro da missão da DeVry Brasil em oferecer educação de qualidade internacional para seus alunos e ainda em contribuir com a oferta de profissionais bem qualificados para esse exigente mercado de trabalho. A FACID irá se beneficiar de significativos investimentos em tecnologia, laboratórios de simulação de alta fidelidade e de uma amplo corpo docente e mais de 25.000 alunos matriculados em cursos de sáude nas instituições da DeVry.“ comenta Carlos Alberto Degas Filgueiras, Diretor-Presidente da DeVry Brasil.

 Dentre os objetivos do grupo DeVry Brasil está a expansão da rede de cursos da FACID, bem como a implementação de iniciativas que agreguem diferenciais hoje não disponíveis no mercado local, com o intuito de preparar os alunos para que possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira.
Fonte: facid 14/05/2013

COMENTÁRIOS: 

 A DeVry divulgou em seu site Apresentacão realizada em 13/03/2013, por ocasião do Credit Suisse Growth Services Conference, March 2013. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.









15 maio 2013



0 comentários: