A empresa espanhola de energia Abengoa fechou a venda de sua filial brasileira, Bargoa, dedicada à fabricação de componentes de telecomunicações, à empresa americana Corning Incorporated.
A Abengoa anunciou a venda nesta quinta-feira em comunicado, no qual acrescenta que a venda responde à estratégia da companhia "de concentrar os esforços no núcleo de sua atividade, que inclui a engenharia, o desenvolvimento e a operação de plantas de energia termosolar, plantas dessalinizadoras de água, linhas de transmissão de energia e plantas de produção de bioetanol".
A Abengoa fortalecerá deste modo sua estrutura financeira, reduzindo o nível de dívida de seu balanço.
Manuel Sánchez Ortega, executivo-chefe da Abengoa, manifesta no comunicado sua satisfação pela venda de Bargoa e acrescentou que o Brasil continua sendo um de seus mercados estratégicos, "uma geografia da qual atualmente procedem 13% das vendas da companhia".
A Abengoa tem presença permanente no Brasil há mais de 30 anos, onde desenvolveu um grande número de projetos para as principais companhias brasileiras.
Após esta operação, a Abengoa manterá no Brasil concessões de linhas de transmissão elétrica de mais de sete mil quilômetros e três plantas de produção de bioetanol, acrescenta a nota de imprensa.
Fonte: bol.uol 02/05/2013
03 maio 2013
Abengoa vende sua filial brasileira a Corning Incorporated
sexta-feira, maio 03, 2013
Compra de empresa, Desinvestimento, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário