08 agosto 2012

Votorantim vê oportunidade de compras nos EUA e AL

Empresa pode fazer aquisições na América do Sul, Estados Unidos, África e em alguns países europeus, disse o presidente da companhia, Walter Schalka

A Votorantim Cimentos, que já se expandiu para seis países neste ano, pode fazer aquisições na América do Sul, Estados Unidos, África e em alguns países europeus, disse o presidente da companhia, Walter Schalka.

 “A América do Sul, a África e os EUA são mercados de crescimento mais rápido”, disse o executivo em entrevista hoje em São Paulo. “O mercado americano está voltando.”

 A fabricante de cimentos do Grupo Votorantim, controlada pela família Ermírio de Moraes, completou uma troca de sua participação de 21,2 por cento na Cimpor Cimentos de Portugal SGPS SA em junho. A empresa, com sede em São Paulo, ganhou acesso aos mercados da China, Índia, Turquia, Marrocos, Tunísia e Espanha, além de adicionar 778 milhões de euros (R$ 1,96 bilhão) em receitas, de acordo com um comunicado do dia 25 de junho.

 A Votorantim Cimentos, que não é negociada em bolsa, disse que a receita líquida no segundo trimestre deste ano cresceu 11 por cento, atingindo R$ 2,4 bilhões. O volume de vendas teve alta de 3 por cento no Brasil e 15 por cento na América do Norte, segundo um comunicado em seu website.

A Votorantim também se beneficiou de um aumento de 6 por cento nos preços no Brasil. A empresa está procurando melhorar a eficiência operacional na China, onde a indústria de cimentos deve desaquecer, e vai adequar a unidade na Espanha ao tamanho do mercado do país, que enfrenta a crise do setor imobiliário, disse Schalka.Francisco Marcelino, da Bloomberg
Fonte: Exame 08/08/2012

08 agosto 2012



0 comentários: