06 agosto 2012

Tetra Pak adquire ativos da Genius Automação de Sistemas

A operação fortalece as soluções de sistemas de embalagens e de processamento para a produção de alimentos.

A Tetra Pak informou nesta segunda-feira (6/8) a aquisição dos ativos da Genius Automação de Sistemas, especialista em controle de sistemas industriais.

 O valor da transação não foi divulgado pela companhia.

 A operação reforçará os recursos e competências da Tetra Pak em automação para soluções de sistemas de embalagens e de processamento, particularmente na área de Sistemas de Execução de Manufatura (MES - Manufacturing Execution Systems), que gerencia e monitora os processos no chão de fábrica.

 De acordo com Tim High, vice-presidente executivo da área de sistemas de processamento da Tetra Pak, a Genius implementa sistemas escaláveis de alta performance que melhoram o desempenho industrial utilizando tecnologias de software de última geração.

 A aquisição faz parte da estratégia da Tetra Pak para desenvolver linhas de processamento e sistemas de embalagens altamente integradas e automatizadas.
 Pelos termos do acordo entre as empresas, 41 funcionários serão alocados na nova área de automação, com sede em São Paulo, e atenderão os clientes de todo o mundo.
Fonte:Brasil Econômico 06/08/2012

06 agosto 2012



0 comentários: