07 agosto 2012

O Grupo Sodrugestvo reúne todas as suas operações no Brasil numa nova empresa chamada "Aliança"

A Sodrugestvo é agora a maior processadora de soja do estado de São Paulo e uma das maiores proprietárias, e operadoras, de instalações de armazenamento de grãos no país.

 O Sodrugestvo Group S.A. (Sodrugestvo) anunciou a fusão de todas as suas operações, no Brasil, numa única, e nova, entidade chamada Aliança Agrícola do Cerrado S.A. (Aliança).

 A Sodrugestvo é detentora de 61% da companhia e a CAROL - Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia ? 39 %. A nova companhia vai focar-se nos seus principais pontos fortes, incluíndo o desenvolvimento de soja, na região do cerrado Brasileiro, destinada às operações de esmagamento da Sodrugestvo em todo o mundo, a produção, e distribuição, de farelo de soja e óleo de soja, para o mercado local, e serviços de logística e armazenamento.

 Depois de dois anos de operações, a Sodrugestvo tornou-se a maior processadora de soja do estado de São Paulo; planeia aumentar a sua capacidade, num futuro próximo. É também uma das maiores proprietárias e operadoras de instalações de armazenamento de grãos, no país, com mais de um milhão de toneladas de capacidade estática disponível nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goias.

 Todas as operações da Sodrugestvo, no Brasil e na America Latina, serão coordenadas a partir da nova sede, recentemente inaugurada em Uberlândia (Minas Gerais), e onde a Sogrugestvo emprega já 80 funcionários.

 "Estamos extremamente felizes por receber, em Uberlândia, uma empresa mundial, do tamanho da Sodrugestvo, que aqui decidiu instalar as suas operações da America-Latina," disse Odelmo Leão, prefeito de Uberlândia. "Isto é um forte sinal para a nossa cidade e para a agricultura brasileira, receber esta companhia e o investimento que foi, que é, e que continuará a ser feito no nosso país."

 "Há muito poucos lugares onde fomos acolhidos e tratados tão calorosamente como o temos sido em Uberlândia", disse Stephane Frappat, Director-Presidente do Grupo Sodrugestvo. "Estamos empenhados em oferecer os melhores produtos e serviços ao mercado brasileiro. Igualmente importante, a Aliança está empenhada em criar uma aliança mutuamente benéfica e uma relação respeitosa com os agricultores brasileiros. Sabemos que só poderemos ter sucesso se desenvolvermos relações harmoniosas com todos os nossos parceiros, especialmente com os cultivadores - da região. "

 Sobre o Grupo Sodrugestvo
O grupo Sodrugestvo fundado em 1994, é uma companhia agro-industrial, de rápido crescimento, que serve mercados mundiais. A empresa está verticalmente integrada em três unidades de negócio - infraestrutura especializada (incluindo portos de águas profundas), logística (incluíndo vagões e instalações de armazenamento) e instalações de processamento (para a produção de proteínas e óleos de produtos animais e vegetais). No ano passado, a Sodrugestvo processou mais de 1,4 milhões de toneladas de soja e canola, e tornou-se num jogador de liderança no Norte da Europa, Europa Central e Oriental, e comercializou mais de 3 milhões de toneladas de produtos agrícolas. A empresa está, também, a expandir-se na comercialização de produtos e na directa criação de recursos.

 Sediada no Luxemburgo, a empresa tem instalações numa dúzia de países incluíndo a Rússia, a Ucrânia, a Dinamarca, o Brasil, os Estados Unidos, a Suiça e em várias outras nações da Europa Oriental. Com vendas consolidadas em mais de US $ 1,8 bilhões no seu ano fiscal, encerrado em 30 de junho de 2012, a Sodrugestvo registou um crescimento médio anual de 20 %, ou mais, nos últimos 10 anos. A Sodrugestvo emprega 1.750 funcionários e é uma empresa privada.
FONTE:Uol 07/08/2012

07 agosto 2012



0 comentários: