08 agosto 2012

Google compra DocuSign e investe no mercado de assinaturas digitais

Usuários do serviço podem fazer upload de um documento digital e solicitar pessoas específicas para assiná-lo digitalmente,com uma assinatura única ou uma inicial

O Google acaba de apostar 8,1 milhões de dólares no mercado de assinaturas digitais em documentos eletrônicos, com investimento de capital de risco na DocuSign. O anúncio foi feito pelas duas empresas na terça-feira (7).

 A tecnologia DocuSign é usada pelas empresas para a assinatura de faturas digitais, acordos comerciais e outros documentos oficiais de forma segura, de acordo com o site da empresa. Ela é usada atualmente por 20 milhões de usuários que já assinaram mais de 150 milhões de documentos, e 60 mil novos usuários aderem ao serviço todos os dias.

 O Google Ventures disse que decidiu investir na empresa porque as assinaturas eletrônicas estão sendo rapidamente adotados por empresas e pequenas companhias em todo o mundo. Além da tecnologia, a equipe forte e o momento do mercado atraíram a empresa de Mountain View. As empresas planejam trabalhar juntas para alcançar centenas de milhões de clientes em todo o mundo, de acordo com o braço direito do gigante das buscas.

 Os usuários do serviço podem fazer upload de um documento digital para o DocuSign e solicitar pessoas específicas para assiná-lo digitalmente, com uma assinatura única ou uma inicial. A tecnologia é utilizada em indústrias como setores financeiros, seguros, tecnologia entre outros, disse a DocuSign, acrescentando que empresas como Cisco, Comcast, eBay e HP também já o estão utilizando.

 A companhia também oferece um serviço para os consumidores, chamado “DocuSign Ink”, que permite que qualquer pessoa arraste e solte suas assinaturas em documentos para torná-los juridicamente vinculativos. Ele funciona em aplicativos para iPad , iPhone e Android, e também pode ser utilizado com o Outlook, novo e-mail da Microsoft.

 Também pode ser usado para assinar arquivos do Microsoft Office, PDFs com reconhecimento de campo de formulário, documentos digitalizados e enviados por fax e todos aqueles de texto e imagem. Em abril a DocuSign foi integrada com o Google Drive, serviço de nuvem do Google que inclui o Google Docs, e disse que levantou 55,7 milhões de dólares em sua mais recente rodada de investimentos. Por  Loek Essers, IDG News Service/Amsterdam Bureau
Fonte: idgnow 08/08/2012

08 agosto 2012



0 comentários: