28 dezembro 2011

InVivo NSA adquire a Vitagri e Evialis assume a gestão integrada do negócio

A decisão estratégica é coerente com a ambição do grupo de incrementar seus investimentos na busca do crescimento e da inovação tendo o Brasil como uma de suas prioridades estratégicas

A InVivo NSA, empresa francesa e braço de nutrição e saúde animal do Grupo InVivo, anunciou nesta terça-feira, 27 de dezembro de 2.011, que adquiriu a Vitagri, empresa de origem brasileira, tradicional no mercado de premix e serviços para nutrição animal. Com isso, o grupo transfere a gestão integrada da empresa para a Evialis do Brasil, sua plataforma de operações no país.

A Vitagri foi fundada em 1.998 e tem sua sede e sua fábrica na cidade de Apucarana/ PR. Ela atua nos mercados de premix, núcleos, suplementos, concentrados, aditivos e especialidades para aves, suínos e ruminantes. A Evialis também atua neste mercado, mas com a marca Evimix. “As operações da Vitagri serão mantidas, pois nosso objetivo é explorar as sinergias entre a Evimix e a Vitagri. As duas marcas são complementares do ponto de vista de comercial e geográfico para o Grupo”, afirma Nilton Perez, presidente da Evialis do Brasil.

Dessa maneira, a Vitagri passará a utilizar e se beneficiar de mais três fábricas para produção de Núcleos e Premix. Elas estão localizadas em Paulínia/ SP, Descalvado/ SP e São Lourenço da Mata/ PE. Além disso, a marca contará com a infraestrutura de Pesquisa & Desenvolvimento, Apoio Técnico (formulações, industrial, projetos, qualidade) e um dos maiores Laboratório de Análises para nutrição animal do país – o InVivo Labs, além das demais funções coorporativas da Evialis. A marca Evimix também se beneficiará com a fábrica em Apucarana, no Paraná, próximo aos grandes criatórios de aves e suínos.

“Esta é a segunda grande movimentação que anunciamos este mês e assim com ocorreu com a maltaCleyton essa movimentação vem ao encontro da nossa estratégia de crescer organicamente e através de aquisições que complementam nosso portfólio e fortalecem nossa posição em diferentes mercados e regiões”, declara Perez.
Os termos financeiros da transação não foram divulgados, mas a partir de agora, a Evialis passa a atingir um faturamento anual na casa dos R$ 600 milhões e a contar com 12 unidades industriais no Brasil.
Fonte:agrolink28/12/2011

28 dezembro 2011



0 comentários: