O Groupon, pioneiro mundial no segmento de compras coletivas, está de olho em aquisições no Brasil.
Segundo matéria do jornal Valor Econômico dessa segunda-feira, 12, a empresa tem US$ 1 bilhão em caixa para investir nas operações de países em que já atua – 46 no total.
Hoje, o Brasil é um dos cinco maiores mercados da empresa.
Jason Child, diretor financeiro mundial do Groupon considera que ainda há muito o que conquistar no mercado brasileiro, que tem mais de 30 milhões de consumidores virtuais. Conforme o Groupon, o Brasil está entre os 36 países em que a empresa é líder em vendas.
No terceiro trimestre, a receita líquida do Groupon, líder global no segmento, cresceu mais de 400% na comparação anual, chegando a US$ 430 milhões na soma de todos os países em que atua.
O mercado on-line brasileiro experimentou um "boom" de compras coletivas no fim do ano passado, com a proliferação de sites de pequeno e médio porte, mas já está passando por um processo de depuração.
Levantamento da consultoria e-Bit indica que metade dos 1,6 mil portais abertos já estão inativos.
Hoje, grande parte do mercado está concentrada nas mãos do Groupon, Peixe Urbano e ClickOn. Uma fatia menor é dividida por grupos de médio porte, e aquisições são cada vez mais frequentes, diz o Valor. Por Guilherme Neves -
Fonte:baguete12/12/2011
13 dezembro 2011
Groupon quer ir às compras no BR
terça-feira, dezembro 13, 2011
Compra de empresa, Compras Coletivas, Consolidação, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário