O Carrefour, a segunda maior rede de supermercados do mundo, está mudando sua estratégia na França. Anunciou hoje duas operações, de compra e venda de redes varejistas que operam supermercados e hipermercados com a bandeira Carrefour na região sudoeste da França.
A empresa decidiu vender sua participação no Grupo Altis, que opera seis hipermercados, dez supermercados e quatro lojas de desconto da bandeira Carrefour. De acordo com um comunicado da multinacional, o Grupo Altis registrou receita de 499 milhões de euros em 2010.
O Carrefour possui 50% das ações da Altis, e, com a venda, vai obter 153 milhões de euros. Segundo o comunicado da rede, a transação será finalizada após o pagamento e depois da autorização das autoridades antitruste, “caso seja necessário”.
A multinacional francesa também anunciou uma oferta de compra do parceiro Guyenne et Gascogne, por 74,25 euros por ação. O Guyenne et Gascogne é parceiro do Carrefour no sudoeste da França desde 1966. A empresa opera seis hipermercados e 28 supermercados Carrefour. De acordo com o Financial Times, o valor de mercado da Guyenne et Gascogne é de 585,5 milhões de euros. As ações da companhia foram suspensas no pregão da bolsa de Paris a pedido da própria empresa, informou o jornal inglês. “Este projeto é uma extensão da parceria e permite ao Carrefour consolidar sua posição no mercado em uma região que está crescendo, além de demonstrar a confiança do grupo no plano de injetar mudanças em suas atividades na França”, informou o Carrefour em nota. Por Letícia Casado
Fonte:Valor12/12/2011
12 dezembro 2011
Carrefour vende fatia na Altis e faz oferta pela Guyenne et Gascogne
segunda-feira, dezembro 12, 2011
Alimentos, Compra de empresa, Desinvestimento, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Varejo, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário