06 março 2019

Messer e CVC finalizam a aquisição de parte dos negócios da Linde e da Praxair

Nas Américas, incluindo Brasil.

Especialista em gases industriais, a Messer adquiriu a maioria dos negócios de gases da Linde AG na América do Norte e certas atividades comerciais da Linde e da Praxair na América do Sul a partir de 1º de março de 2019 em uma joint venture, denominada Messer Industries GmbH, com a CVC Capital Partners Fund VII (CVC ”).

A Messer Industries está investindo um total de cerca de 3,6 bilhões de dólares (3,2 bilhões de euros).

“Ao criar essa parceria estratégica, estamos aproveitando uma oportunidade única para retornar aos mercados da América do Norte e do Sul. Isso fará da Messer um player global neste setor e consolidará sua posição como a maior especialista em gases industriais com gestão familiar em todo o mundo. É uma oportunidade única na vida”, afirma Stefan Messer, proprietário e CEO da Messer Group GmbH.

“Pretendemos integrar totalmente a joint venture ao familiar Grupo Messer dentro de alguns anos. No médio prazo, queremos usar a fusão das duas empresas para voltarmos a ser um player global, com presença nos mercados relevantes de gases industriais”.

Com cerca de 5.400 funcionários, as atividades da Linde adquiridas nos EUA, Canadá, Brasil e Colômbia juntamente com a operação chilena da Praxair geraram vendas de US$ 1,8 bilhão (1,6 bilhão de euros) com Ebitda de aproximadamente US$ 408 milhões (359 milhões de euro) em 2018.

O Grupo Messer está contribuindo com a maioria de suas empresas da Europa Ocidental (Benelux, Dinamarca, Alemanha, França, Espanha, Suíça e Portugal), bem como sua entidade argelina para a joint venture. Com cerca de 830 funcionários no total, estas unidades geraram vendas de 339 milhões de euros e Ebitda de 54 milhões de euros para a Messer Group GmbH em 2018. Leia mais em revistafatorbrasil 02/03/2019

06 março 2019



0 comentários: