06 novembro 2018

Continental compra fabricante de antenas automotivas Kathrein

Com o negócio, empresa amplia portfólio visando o mercado de carros conectados

A Continental anuncia a compra da Kathrein Automotive, fabricante de antenas automotivas inteligentes e de alta performance e uma das subsidiárias do grupo alemão Kathrein SE. As empresas, que concordaram não divulgar o valor da compra, estimam que após aprovações antitrustes o negócio deve ser concluído até o primeiro trimestre de 2019.

Com mais de 1 mil funcionários espalhados pelo mundo, a Kathrein Automotive possui um total de oito unidades localizadas no Brasil, China, Alemanha, México, Portugal e Estados Unidos.

Com a era da digitalização, conectividade, navegação e telemática, o mercado de antenas inteligentes de alta performance é promissor: estima-se que os veículos atuais são equipados com cerca de vinte antenas e a tendência é que este número aumente de forma progressiva a partir das demandas de novas tecnologias de comunicação, como o 5G. Analistas estimam uma média de crescimento de mercado de 6,5% ao ano para este mercado até 2022.

“Não haveria conectividade sem antenas. As antenas inteligentes de alta performance são a tecnologia principal para a conectividade de veículos. Com isso, ficamos felizes em aumentar a cooperação com nossos novos colegas da Kathrein Automotive e em continuar desenvolvendo soluções para uma mobilidade inteligente juntos”, disse o membro do conselho na Continental responsável pela divisão de interiores, Helmut Matschi.

As empresas, que já mantinham uma cooperação estreita, oferecem o módulo de antena inteligente e o terminal de dispositivo inteligente multifuncional para o mercado de OEM. O módulo de antena inteligente substitui as antenas únicas que, até hoje, ficam separadas dentro do veículo combinando as antenas e as peças eletrônicas em um módulo de hardware, o que simplifica o cabeamento e reduz o espaço de instalação, além de aumentar a qualidade do sinal. Já o terminal de dispositivo inteligente multifuncional é o que permite conectar os carros a dispositivos móveis e smartphones. Leia mais em automotivebusiness 05/11/2018



06 novembro 2018



0 comentários: