13 novembro 2018

Cade aprova sem restrições aquisição de controle da Pronep pela Sodexo

Aquisição pela SODEXO de 80% do capital social e votante da PRONEP LAR, da PRONEP SÃO PAULO e da PRONEP VITÓRIA. Em decorrência da Operação, a SODEXO deterá o controle das empresas-objeto. A parcela remanescente do capital social e votante destas entidades seguirá sendo detido por pessoa física.

Como justificativas para proposição da Operação, indicam as Requerentes o intento da SODEXO de ingresso no segmento de prestação de serviços de home care no Brasil, pelo aproveitamento da reputação detida pelas entidades do Grupo Pronep nesse mercado.

SODEXO DO BRASIL COMERCIAL S.A. ("SODEXO") - A SODEXO é uma sociedade anônima de capital fechado, controlada pela Sodexo S.A., que atua na prestação de serviços de gestão de facilities para empresas, particularmente, empresas do segmento de prestação de serviços de alimentação.

O faturamento bruto registrado pelo Grupo Sodexo, em 2017, no Brasil, foi superior a R$ 750.000.000,00 (limite estabelecido pela Portaria Interministerial nº 994, de 30 de maio de 2012).

 PRONEP LAR INTERNAÇÃO DOMICILIAR ("PRONEP LAR"), PRONEP SÃO PAULO - SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DOMICILIARES E HOSPITALARES LTDA. ("PRONEP SÃO PAULO") E VITÓRIA MEDICINA DOMICILIAR LTDA. ("PRONEP VITÓRIA") - As três empresas do Grupo Pronep que constituem o objeto da Operação proposta - PRONEP LAR, PRONEP SÃO PAULO e PRONEP VITÓRIA - atuam no segmento de prestação de serviços de assistência médico-hospitalar em domicílios (modalidade "home care"), tendo como principais atividades: (i) a oferta de serviços de hospitalização domiciliar; (ii) a realização de procedimentos específicos de tratamento de ferimentos e administração de antibióticos intravenosos; e (iii) a prestação de serviços de terapia domiciliar e orientações sobre saúde. A PRONEP LAR, a PRONEP SÃO PAULO e a PRONEP VITÓRIA estão localizadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória, respectivamente.

O faturamento bruto registrado pelo Grupo Pronep, em 2017, no Brasil, foi superior a R$ 75.000.000,00 (limite estabelecido pela Portaria Interministerial nº 994, de 30 de maio de 2012).

Sodexo do Brasil Comercial S.A., Pronep Lar Internação Domiciliar, Pronep São Paulo - Serviços Especializados Domiciliares e Hospitalares Ltda. e Vitória Medicina Domiciliar Ltda. Natureza da operação: aquisição de controle. Setores econômicos envolvidos: atividades de fornecimento de infraestrutura de apoio e assistência a paciente no domicílio (CNAE 8712-3/00), serviços de remoção de pacientes, exceto os serviços móveis de atendimento a urgências (CNAE 8622-4/00) e atividades de apoio à gestão de saúde (CNAE 8660-7/00). Art. 8º, incisos II, Resolução Cade nº 2, de 29 de maio de 2012. Aprovação sem restrições. .. Leia mais em cade 30/10/2018

13 novembro 2018



0 comentários: